Você está aqui:Home » Dicas » Ensino a Distância - EAD » Aluno da Educação a Distancia – Autonomia que dá resultado

Aluno da Educação a Distancia – Autonomia que dá resultado

Olá leitores do Canal do Ensino,

A autonomia do aluno EAD e seus benefícios ao mercado de trabalho.

Antes de traçarmos um paralelo entre a autonomia do aluno e as vantagens que o mercado de trabalho virá a ter contratando esse profissional, vamos a um breve conceito de autonomia.

Para Piaget (1998) O aluno que possui autonomia não preenche sua memória com avalanches de conhecimento, mas utiliza os ensinamentos de forma relevante para tomar decisões ativamente.

Esse é o perfil do aluno EAD, os cursos na modalidade superior tecnológica a distancia (não confundir com curso técnico) são formatados para atender as necessidades do profissional e do mercado de trabalho. O aluno que ingressa em uma dessas opções já tem um foco, ou seja, tomou a decisão sobre quais conhecimentos serão úteis para que ele possa resolver os desafios do trabalho. Esse profissional quer desenvolver a sua carreira aperfeiçoando seus conhecimentos passados de acordo com as necessidades do cenário em que ele atua.

Delegar para um profissional que está realmente focado e apto a tomar decisões de modo autônomo (profissional e maduro), facilita e muito a “vida” do nível gerencial e institucional. Agregando esse valor humano, às organizações criam um diferencial com relação as que não flexibilizam a sua forma de seleção. Aproveitem esse potencial, destaque a sua empresa. Obrigado pela leitura.

Fonte: PIAGET, J. A psicologia da criança. Ed Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1998. Administradores

Um abraço e até a próxima

Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.

Divulgue este artigo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo