Você está aqui:Home » Livros Grátis » Línguas e Idiomas » Aliança Francesa oferece 5 e-books gratuitos para começar a aprender francês

Aliança Francesa oferece 5 e-books gratuitos para começar a aprender francês

Olá, leitor(a)! 

Você é do tipo que gosta de estudar novos idiomas? Então, veio ao lugar certo! A Aliança Francesa oferece 5 e-books gratuitos para começar a aprender francês. No artigo de hoje, vamos falar sobre a língua francesa, trazer mais detalhes sobre o material e explicar como acessá-lo. Acompanhe! 

Aprendizado do francês

Atualmente, o francês é o idioma oficial de mais de 30 países espalhados por 5 continentes. É falado na Europa (na França, na Bélgica e em Mônaco, por exemplo), na América (em países como Canadá e Haiti), na África (Gabão, Djibuti, Senegal, entre outros), na Ásia (no Líbano, por exemplo) e na Oceania (como Vanuatu e Nova Caledônia). 

Até o século XX, o francês era considerado o idioma dos assuntos culturais e diplomáticos. Ainda é uma das línguas oficiais da ONU (Organização das Nações Unidas) e do COI (Comitê Olímpico Internacional). Conhecer o idioma é obrigatório para quem deseja seguir carreira no campo das relações internacionais. 

O francês é a terceira língua com maior número de falantes não nativos e a segunda mais buscada para aprendizado. Por ser uma língua neolatina, ou seja, por ter origem no latim, é relativamente fácil de ser aprendida por falantes de português. Um pouco de estudo e dedicação já possibilita a comunicação. 

Kit de e-books

Aliança Francesa: 5 e-books gratuitos para aprender francês

Fonte: Reprodução

O kit de 5 e-books gratuitos, disponibilizado pela Aliança Francesa de São Paulo, é ideal para quem pretende começar a aprender francês, já que traz informações linguísticas e culturais. Inclui dicas para quem está se familiarizando com o idioma e mostra como lidar com situações cotidianas. Também aborda falsos cognatos (palavras que têm um significado diferente do que se imagina) e curiosidades sobre a língua francesa. Veja: 

E-book 1: 4 dicas básicas de francês

No e-book 4 dicas básicas de francês, você irá aprender estruturas do idioma para que possa se apresentar, comentar sobre sua situação pessoal e seus hobbies. Você descobrirá como informar nome, nacionalidade, estado civil e atividades que gosta de fazer. 

E-book 2: Bonjour ou bonsoir – Como cumprimentar em francês?

O e-book Bonjour ou bonsoir – Como cumprimentar em francês? é focado em hábitos culturais e de comunicação típicos da França, ajudando-o(a) a começar uma interação em francês com segurança. Explica como cumprimentar, perguntar como a pessoa vai e se despedir. 

E-book 3: Tratamento formal – Quando usar?

e-book Tratamento formal – Quando usar? traz dicas para abordar os(as) franceses(as) com o devido grau de formalidade, que é bastante resguardado no país. Mostra como agradecer, pedir licença, pedir desculpas e realizar pedidos em restaurantes. 

E-book 4: Parece, mas não é!

O e-book Parece, mas não é! inclui 10 palavras em francês que têm um significado diferente do que imaginamos. Saber a real definição desses termos é fundamental para evitar situações constrangedoras. 

E-book 5: O lugar do francês no mundo

e-book O lugar do francês no mundo mostra como conhecer um idioma estrangeiro abre horizontes culturais, acadêmicos e profissionais. Também explica as razões pelas quais o número de falantes de francês vem crescendo ao redor do mundo. 

Acesso ao material

Ficou interessado(a) no material? Para acessá-lo, basta seguir o passo a passo: 

  • Clique neste link; 
  • Preencha os campos com nome completo e e-mail; 
  • Informe qual é sua inspiração para aprender francês e se já estuda o idioma; 
  • Realize a operação matemática solicitada para verificar sua identidade (é uma conta bem simples, como 7 + 7 ou 10 + 7); 
  • Clique em “Baixar Kit”; 
  • Acesse o material pela web ou pelo e-mail. 

Aliança Francesa

Fundada em 1883, em Paris, a Aliança Francesa é uma instituição que tem o objetivo de divulgar a língua e a cultura de países francófonos. Para tanto, oferece atividades culturais, certificados de proficiência e cursos de francês. No Brasil, atualmente, a Aliança Francesa conta com 37 associações autônomas e 63 unidades, que ocupam quase todos os estados do país.  

No mundo, há mais de 800 unidades espalhadas por 134 países, incluindo a França, onde a entidade fornece cursos para estudantes estrangeiros(as). Globalmente, a instituição possui quase 500 mil alunos(as). 

Pronto(a) para baixar os e-books gratuitos oferecidos pela Aliança Francesa para começar a aprender francês? Então compartilhe o artigo e leve conhecimento para mais pessoas! 

No Canal do Ensino, leia também: 

À bientôt (até breve)! 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo