Você está aqui:Home » Dicas » Intercâmbio » Acomodação ideal para um intercâmbio

Acomodação ideal para um intercâmbio

Olá Leitores do Canal do Ensino!

Tomada a decisão de fazer um intercâmbio, é preciso começar a pensar em todos os detalhes que implicarão na realização dessa aventura. E uma das questões que tira o sono de qualquer intercâmbista é: qual é o melhor tipo de acomodação?

Parece clichê, mas o ser humano é singular, e o que funciona muito bem com uma pessoa, pode não ter o mesmo resultado com outra. Por isso, é preciso levantar vários questionamentos, entender bem como sua mente funciona, para que não transformar essa vivência em um tormento sem fim.

+ Aprenda como Planejar um Intercâmbio do Zero em 3 Semanas

Muitos estudantes optam pelo homestay (casa de família), primeiro, por ser uma das opções mais em conta, segundo, por acreditarem que em um ambiente familiar, poderão realmente imergir nessa nova cultura. Quem pensa assim não está errado, porém é necessário entender as consequências que implicam essa decisão.

Vivendo com uma família, você terá que seguir as regras que forem colocadas, como horário de jantar, dias para lavar roupa, e por vezes, até horário em que é necessário desligar as luzes.

Como a agência disponibiliza contato da família com antecedência, entre em contato, pergunte se há uma lista com as regras da casa, para que assim, você já faça reconhecimento prévio do terreno.

Outra alternativa é a residência estudantil, que oferece casas ou apartamentos, individuais ou compartilhados. Com valor um pouco acima do praticado em casas de família, dará maior liberdade ao estudante, mas não pense que estará livre de regras.

Um fator que influencia a escolha da moradia é o tempo de intercâmbio. Se for ficar um mês, o melhor é optar por essas duas alternativas, mas se sua estadia for prolongada, você pode comprar permanência de um mês, e então, no ambiente escolar você conhecerá pessoas para dividir a locação de um apartamento ou apenas quarto, fazendo isso de maneira independente, sem intermédio da agência.

Como em tudo na vida, planejamento é a palavra de ordem para o sucesso de um projeto, e com intercâmbio não poderia ser diferente.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo