Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Acesse bibliotecas online da USP e da Unesp de graça

Acesse bibliotecas online da USP e da Unesp de graça

Olá,

Já imaginou ter acesso a grandes bibliotecas online gratuitamente? Não são apenas os alunos que podem ter essa chance, você e qualquer outra pessoa pode acessar as bibliotecas online da USP e da Unesp de graça. Essas duas instituições disponibilizam acervos de documentos, jornais, livros e revistas para qualquer pessoa, se você ficou interessado não deixe de conferir nosso artigo e entender como ter acesso a tudo o que eles oferecem.

Como falamos, você não precisa ser aluno dessas universidades para ter acesso, ele é totalmente liberado, você pode conferir a biblioteca digital de obras raras e até documentação histórica da USP. Neste grande acervo das universidades você vai poder conferir milhares de títulos, isso mesmo, além de jornais, mapas, revistas e livros de:

  • Direito;
  • Letras;
  • Química;
  • Medicina;
  • Engenharia de Alimentos;
  • Música e muitos outros.

Você que é estudante sabe muito bem que não é fácil e nem barato encontrar livros de matérias como essas. Muitos alunos de medicina e direito, por exemplo, gastam muito para ter acesso a bons conteúdos e livros interessantes, mas com o acesso as bibliotecas online da USP e da Unesp você não vai precisar pagar caro por isso.

Pode ter certeza que vai agradecer por parar de gastar muitos reais nas livrarias ou até em sebos, ou mesmo parar de tirar xerox dos livros emprestados. Se precisa de um livro é só pesquisar no SIBi e na Biblioteca Digital da Unesp e ver se encontra o que precisa. Para ter acesso as bibliotecas online da USP e da Unesp de graça é só clicar nos links que vamos deixar:

Aqui para acessar o acervo da USP

Aqui para acessar o acervo da Unesp

Prontinho, agora você já pode aproveitar essa oportunidade e a chance de acessar as bibliotecas online da USP e da Unesp de graça e encontrar todos os livros que precisa.

Esperamos que tenha curtido as nossas dicas, acesse os sites e veja os livros que pode encontrar por lá, são milhares de obras dos mais diversos tipos. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade em acessar as bibliotecas é só entrar em contato conosco que podemos ajudar. Compartilhe com seus colegas também, muita gente vai gostar de saber que existem boas bibliotecas que oferecem livros de forma online e gratuita.

Bom estudo e boas leituras!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo