Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Abramundo realiza oficinas criativas e com temas dinâmicos durante a Feira Educar/Educador 2013

Abramundo realiza oficinas criativas e com temas dinâmicos durante a Feira Educar/Educador 2013

Olá leitores do Canal do Ensino!

Público terá a oportunidade de conhecer os experimentos que integram o principal programa da Abramundo, o CTC (Ciência e Tecnologia com Criatividade)

São Paulo, maio de 2013 – Para os professores que buscam formas criativas e simples de ensinar temas como a química na produção de materiais, o uso de lentes para observar o mundo e o funcionamento de um motor elétrico, a Abramundo terá um espaço dedicado aos experimentos durante a maior feira de educação da América Latina, a Educar/Educador 2013, que será realizada de 22 a 25 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

As Oficinas acontecerão em vários momentos – às 19h30 no primeiro dia, entre 9h30 e 18h nos 2º e 3º dias, e entre 10h30 e 14h30 no quarto dia de feira –  no estande da Abramundo (nº 73). Como as vagas são limitadas, as inscrições serão realizadas no próprio estande da empresa, que desenvolve, produz e implementa metodologias e materiais educacionais para o aprendizado de Ciências no Ensino Fundamental.

Todas as Oficinas da Abramundo utilizarão os materiais do Ciência e Tecnologia com Criatividade, o CTC, programa de ensino de Ciências genuinamente brasileiro, resultado de dez anos de investimentos em pesquisa e desenvolvido por especialistas altamente qualificados.

A Abramundo incorporou a Sangari Brasil, empresa fundada em São Paulo em 1997, e recebeu como um dos legados o CTC. O programa, que atende 350 escolas públicas e 100 privadas em 16 estados, utiliza a metodologia de investigação, focando não apenas no aprendizado teórico, mas também prático das crianças, por meio de livros diferentes para o professor e para o aluno, com rico material para experimentos em sala de aula, totalizando mais de 4.000 itens.

Acompanhe as oficinas da Abramundo

Temas:

“Uso de lentes – uma descoberta ampliada.”
Entenda o funcionamento do microscópio e observe o mundo com outros olhos.

“Como funciona um motor elétrico?”
Construa um motor elétrico e descubra seu funcionamento.

“A química na produção de materiais.”
Faça misturas e surpreenda-se com os resultados.

Além das oficinas, a Abramundo distribuirá balões de gás hélio para explicar porque a voz muda quando as pessoas inspiram esse tipo de gás.

20º Educar/Educador 2013

Data: 22 a 25 de maio
Local: 
Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Estande da Abramundo: 
nº 73

Bom evento!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo