Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » Abertas 850 vagas para professores em Alagoas

Abertas 850 vagas para professores em Alagoas

Olá, leitor!

Se dedicarmos um pequeno tempo para reflexão sobre a situação da educação em nosso país, certamente acharemos muitos problemas. Segundo algumas pesquisas básicas feitas em nossos municípios, podemos notar um déficit na educação básica de nosso país.

Essa deficiência apontada só pode ser revertida com investimentos e muito empenho, principalmente por parte do governo. Uma das regiões mais afetadas por essa carência, e alvo deste artigo, é o estado de Alagoas.

Alagoas se mostra como um dos piores estados em relação ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação básica), e pela terceira vez entra nesse ranking. Alguns municípios de Alagoas, apresentaram as piores notas em relação ao ensino fundamental.

A principal fase de aprendizagem que é o ensino fundamental, depende exclusivamente das prefeituras investirem na educação. Mas segundo os próprios servidores públicos, falta estrutura física e principalmente estrutura humana, para suprir a necessidade.

E a solução lógica para suprir tal carência, é investir em infraestrutura, profissionais qualificados e o mais importante, abrir oportunidades de emprego, a fim de encontrar professores com experiência e determinação.

Então, a notícia que estamos prestes a divulgar, vem em momento oportuno. Comunicamos que estão abertas 850 vagas para professores em Alagoas. Portanto, esse é o momento de reagir e buscar mudar essa situação que pode ser um problema para o futuro de nosso país.

Para saber mais informações sobre a instituição que oferece ou como se inscrever, confira a seguir!

Quem oferece o concurso?

abertas-850-vagas-para-professores-em-alagoas

O curso é oferecido pelo CESPE (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) que é um órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília. Seu principal objetivo com a realização do concurso público, é ajudar o estado Alagoas a se reerguer como polo educacional.

É um concurso voltado especificamente para a vaga no cargo de Professor da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas. Essa que é uma das áreas mais afetadas pela falta de investimento adequado.

O CESPE é conhecido por ser um órgão que disponibiliza muitos concursos públicos, via de regra, em setores que apresentam dificuldades em seu desenvolvimento.

Por se tratar de um órgão que dispõe das filosofias da Fundação Universidade de Brasília, sua qualidade é sem questionamento. Atua nas áreas pertinentes ao conhecimento e atende as maiores demandas do Brasil.

Com visão direcionada ao futuro, solucionar os problemas, principalmente os da educação, é tarefa primordial. Aliada a busca por permanente soluções, o concurso oferecido pode ser o pontapé que faltava para se reverter o quadro da baixa qualidade na educação presente no estado do Alagoas, por exemplo.

Apesar de muitas pessoas quererem fazer a diferença quanto ao doutrinamento de nossas crianças, alguns requerimentos são necessários. Confira quais são a seguir!

Quem pode se inscrever?

As vagas são destinadas especificamente aos professores da rede pública. Além de ser formado para desempenhar tal função, o profissional deve cumprir alguns requisitos básicos e específicos, tais como:

  • Ser aprovado no concurso público;
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa desde que, esteja amparado pelo estatuto de igualdade brasileira e portuguesa, com reconhecimento dos direitos políticos;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Estar quites com as obrigações eleitorais;
  • Possuir os requisitos exigidos para exercício do cargo;

Vale ressaltar que como docente, o candidato deverá se dispor das seguintes obrigações nas escolas públicas: transmitir conteúdos pertinentes de forma integrada; planejar, coordenar, avaliar e reformular o processo de ensino/aprendizagem; proporcionar ao educando o desenvolvimento para o pleno exercício de sua cidadania; gerenciar, planejar, organizar e coordenar a execução de propostas administrativo-pedagógicas, possibilitando o desempenho satisfatório das atividades do docente, entre outras.

A remuneração estipulada é de R$2.195,13. Confira agora quais são os cargos disponíveis por meio do concurso!

  • Professor de artes;
  • Professor de biologia;
  • Professor de ciências;
  • Professor de educação física;
  • Professor de filosofia;
  • Professor de física;
  • Professor de geografia;
  • Professor de história;
  • Professor de inglês;
  • Professor de matemática;
  • Professor de português;
  • Professor de química;
  • Professor de sociologia.

Como realizar a inscrição?

Para realizar a inscrição é necessário se cadastrar no site, e inserir seu CPF e CEP. Logo em seguida, preencha o formulário de inscrição. Para preencher o formulário, você deve ter em mãos seus documentos básicos e especificar sua escolaridade, endereço e, se desejar, envie uma foto 3×4.

Vale a ressalva de que haverá uma taxa de R$95,00 e as inscrições só serão validadas via inscrição pela internet.

Você pode acessar o edital completo para saber todas as informações pertinentes à inscrição. Caso queira saber mais informações e se inteirar, acesse o site oficial do concurso.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo