Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » A importância do inglês para a carreira profissional

A importância do inglês para a carreira profissional

Olá, pessoal!

Em consequência do aumento de exigências para ingressar no mercado de trabalho, e, com a competitividade gerada mediante a esses vários critérios, hoje em dia, para encontrar o emprego dos sonhos, não basta estar na “média”. Entenda aqui a importância do inglês para a carreira profissional.

E o tal “emprego dos sonhos”, muitas vezes, tem sido um desafio para profissionais que buscam sempre pela recolocação e qualificação profissional. A cobrança por obter o diferencial perante aos concorrentes, fica imprescindível para este cenário somado também ao âmbito educacional.

Mediante a isso, muitos profissionais estão tentando outros meios, mesmo com uma idade mais avançada. Pesquisam novos aprendizados como de um novo idioma ou até mesmo cursos de especialização, entre outros. Escolas de idiomas, por exemplo, são o foco dos estudantes em circunstâncias como esta.

A importância de aprender inglês

A procura por escolas de inglês tem sido a solução mais bem vista pelos profissionais, já que há muito tempo saber esse idioma deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório no mercado de trabalho.

Para isso muitas pessoas estão buscando inclusive o intercâmbio como aperfeiçoamento. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais, em 2012, o número era cinco vezes maior que totalizado em 2003 de brasileiros fazendo intercâmbio, dos quais 63% das agências de intercâmbio relataram que a procura da viagem era por uma escola de idioma.

Porém é importante ressaltar que o investimento só valerá a pena se o estudante estiver com seu objetivo em mente e determinado ao aprendizado.

Veja alguns dados sobre a importância do inglês no mercado de trabalho: (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

O gráfico acima, feito pela escola Park Idiomas, aponta a relevância que um curso de idiomas pode ter para o currículo profissional. Portanto, para quem deseja estar sempre à frente, investir nesse caminho pode ser a solução para alavancar a carreira além de aprimorar seus conhecimentos.

Bom aprendizado.

Até a próxima!

Post Colaborativo: Park Idiomas

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo