Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » 97 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em SC

97 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em SC

Oi pessoal!

Catarinenses podem aproveitar as oportunidades que o Pronatec oferece no Estado. Até o fim do ano estão previstas 97 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em todos os municípios catarinenses.

Em Santa Catarina, o programa é parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Trabalho.

Municípios – Os prefeitos ganham incentivo financeiro ao adotar o Pronatec por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas/Trabalho). A cada 200 vagas a prefeitura recebe R$ 54 mil de incentivo para a contratação de equipe, aluguel de sala, aquisição de material publicitário para a mobilização, dentre outros.

Entre os cursos mais procurados estão o de auxiliar administrativo, operador de computador, montador e reparador de computador, pedreiro, costureira, eletricista, vendedor, manicure e pedicure, mecânico de máquina de costura e recepcionista.

Os cursos do Pronatec são gratuitos e incluem auxílio para o transporte e lanche durante o período de duração das aulas. A participação não suspende o recebimento de qualquer outro benefício do governo federal e a inscrição deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Secretaria de Assistência Social dos municípios e também nos postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC).

A carga horária varia de 160h/aula a 350h/aula e as aulas são para pessoas a partir dos 16 anos. Em Santa Catarina os cursos são oferecidos por instituições como Senai, Senat, Senac, Senar, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Instituto Federal Catarinense (IFC).

Inscrições:

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC)

Aproveite!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo