Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 9 sites para aprender Italiano de graça

9 sites para aprender Italiano de graça

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Muita gente aqui no Brasil tem ascendência italiana, afinal é muito conhecida a quantidade de imigrantes que vieram para cá no começo do século passado. É por isso que o italiano é muito procurado nas escolas de idiomas, depois do inglês. Foi nesse sentido que resolvemos separar aqui 9 sites para aprender italiano de graça.

O italiano é uma língua romana falada por cerca de 60 milhões de pessoas na Itália e outras 70 milhões de pessoas em todo o mundo. De todas as línguas romanas, é considerada a mais próxima do latim em termos de vocabulário.

A Itália sempre teve um dialeto distinto para cada cidade, pois as cidades costumavam ser cidades-estado independentes. Um destes dialetos – o dialeto da Toscana (falado em Florença, Pisa e Viena) – foi instituído como o italiano moderno atual, não por razões políticas, econômicas ou militares, como muitas vezes acontece, mas graças ao prestígio cultural que havia adquirido como o idioma de A Divina Comédia, considerada a primeira obra-prima escrita na “lingua moderna”.

O italiano é uma língua-mãe na Itália, Suíça, San Marino e Vaticano. É também uma das línguas oficiais da União Europeia. O idioma é falado também em mais de 26 outros países onde há uma comunidade significativa de imigrantes italianos como os Estados Unidos, Austrália, México, Argentina, Brasil, Uruguai, Venezuela, Canadá e Alemanha.

Sites para aprender italiano de graça

Ficou com vontade de aprender italiano? Então vamos às dicas:

Duolingo

O Duolingo já é um site mais conhecido entre os estudantes de idiomas. Ao se inscrever, você realiza uma série de atividades para treinar habilidades como escrever, falar e entender. Os textos que você traduz, por sua vez, são usados para criar versões de textos da web ainda não oferecidos no seu idioma.

Disponível para usuários básicos e avançados, o Duolingo ensina conteúdos bem diversificados e as formas gramaticais que correspondem a cada etapa de aprendizagem.

Italiano na Web

Neste site, você encontrará tópicos de gramática, verbos, listas de palavras, diálogos e frases organizadas por temas, provérbios, expressões idiomáticas, falsos cognatos, letras de música e mais. Se você já faz algum curso de italiano tradicional, pode usar este site para complementar seus estudos.

BBC Languages

A página da BBC Languages apresenta uma série de possibilidades para aprender italiano e treinar o idioma. Uma das principais são os vídeos sobre os mais diferentes assuntos (dramas, séries, reportagens, entre outros) com a possibilidade de ler todo o áudio para melhor compreensão. Em inglês.

Iped

O Iped tem a missão de promover a educação de maneira democrática levando ao mercado mais de 500 opções de cursos, em 30 áreas do conhecimento. Uma delas é o curso de italiano online composto por 19 aulas.

Busuu

É como uma rede social de idiomas, que já tem mais de 50 milhões de pessoas cadastradas do mundo inteiro. Você faz as lições e vai aprendendo aos poucos, podendo compartilhar seus resultados e ainda comentar sobre o aprendizado das outras pessoas.

Learn Italian Pod

175 podcasts em italiano para treinar pronúncia, fala e compreensão da língua. Disponível no iTunes. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Let’s Speak Italian

Outro podcast disponível no iTunes, onde você vai aprender a falar italiano com apenas alguns minutos por dia. Aprenda frases populares, gramática, vocabulário, pronúncia, tudo de um jeito bem fácil com lições curtas e rápidas. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

My Daily Phrase Italian

Aprenda italiano com o professor Mark que ensina as noções básicas de língua italiana. Em 100 episódios, você vai aprender o suficiente para lidar com muitas situações comuns que você pode encontrar quando for viajar para a Itália e entender melhor a cultura italiana. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Aprenda Italiano

Este site reúne 12 outras páginas de cursos online de italiano. Ainda traz 8 opções de jornais e revistas na web para treinar a leitura e compreensão de textos.

Aprenda italiano com estas dicas que disponibilizamos para você. Agora ficou mais fácil.

Até mais.

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo