Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » 9 sites gratuitos para estudar Direito para concurso

9 sites gratuitos para estudar Direito para concurso

Oi pessoal!

As disciplinas de direito também são cobradas em provas de conhecimentos básicos, para cargos de nível médio e superior em concursos públicos. Porém, muitos candidatos, que nunca tiveram contato com disciplinas jurídicas, encontram dificuldades para compreender a linguagem das leis.

Essas disciplinas são necessárias para que o futuro servidor entenda com clareza a sua função. A boa notícia é que existem sites que oferecem materiais gratuitos para estudar direito.

Segue abaixo 9 canais de vídeo para você estudar Direito gratuitamente:

1 – Superior Tribunal de Justiça – STJ
Outro canal institucional de uma grande corte brasileira. Entrevistas, plenárias e comentários qualificados nos vídeos do STJ.

2 – Prova Final
Assim como o “Saber Direito”, o Prova Final é da TV Justiça, mas tem um conteúdo bem adaptado aos interesses dos concurseiros. Muitos assuntos com muita profundidade. Uma das melhores dicas desta lista.

3 – Saber Direito
O Saber Direito é um programa do canal TV Justiça, e trata com profundidade de temas jurídicos dos mais diversos. Basta realizar uma busca criteriosa para encontrar o programa sobre o assunto que gostaria de se inteirar. (Site indisponível – última atualização em 03/07/2019)

4 – Supremo Tribunal Federal – STF
Fique ligado em tudo que é discutido no plenário do Supremo Tribunal Federal, a Corte Maior do país. Para quem está afiado com os temas, vale a pena observar as orientações e interpretações dos ministros em relação a cada questão.

5 – Ordem dos Advogados do Brasil – OAB
Discussões, entrevistas e palestras na área jurídica. Escolha o tema e busque um vídeo para estudá-lo.

6 – Artigo 5º
Provavelmente a norma constitucional mais cobrada em concursos policiais. Que tal vídeos e programas dedicados apenas aos Direitos e Garantias Fundamentais?

7 – LFG
A LFG é uma grande rede de produção de conteúdo para concurso público. Boa parte do material que eles disponibilizam é pago, mas tem muita coisa gratuita que pode ajudar. Uma dica: procurem o nome do professor do vídeo e façam uma busca no YouTube. Algumas vezes se encontra muito material grátis assim.

8 – Apostila
Programa muito interessante, onde professores e alunos interagem com um conceito jurídico em pauta.

9 – Canal Direito
Oferece grande quantidade de vídeos abordando os mais diversos temas do Direito.

E você, conhece mais algum canal para estudar direito? Comente!

Até logo!

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo