Você está aqui:Home » Dicas » Administração Financeira » 9 motivos para investir em ecommerce

9 motivos para investir em ecommerce

Olá, leitores!

Está procurando motivos para investir em e-commerce? Então, você acaba de encontrar, pois separamos 9 motivos que vão mudar o rumo de seu negócio.

Atualmente o mercado de e-commerce cresce a cada dia mais, principalmente por representar hoje uma fonte de renda tanto extra como principal, o avanço da tecnologia influenciou em grande escala a geração de empregos por meio da internet, que é o meio de comunicação e venda potencial no século XXI.

Dicas para investir em ecommerce

O mercado de e-commerce possui muitas vantagens e, pela imensidão de benefícios, as pessoas investem muito mais do que alguns anos atrás:

1 – Um grande motivo para investir em e-commerce é em relação ao atendimento 24 horas. As lojas virtuais mantém seus produtos disponíveis para os compradores por 24 horas, todos os dias da semana, ou seja, o funcionamento é bem maior do que de uma loja física, o que permite que as pessoas comprem em qualquer horário, aumentando mais o lucro.

2 – Seus produtos poderão ser vendidos para qualquer lugar no país ou do mundo. A expansão é bem maior do que de uma loja física, pois pessoas de qualquer lugar, podem comprar em sua loja, ou seja, a consequência de venda é muito, mas muito maior do que de uma loja física, potencializando o negócio online.

investidor-falando-ao-telefone

3 РA comodidade oferecida para seus clientes ̩ o grande diferencial do e-commerce, por mais que todos gostam de passear no shopping e fazer compras, muitas vezes, principalmente com o mundo de hoje, as pessoas esṭo passando a preferir comprar atrav̩s da internet, evitando tr̢nsito, estresse com vagas no estacionamento, entre outros fatores. A comodidade passa a ser um grande diferencial, pois seus clientes podem comprar a qualquer hora e de qualquer lugar, seja de casa, do trabalho, do curso ou faculdade.

4 – As lojas virtuais são mais fáceis de administrar e criar promoções. Os lojistas possuem a opção de criar boas promoções para agradar e chamar mais a atenção de seus clientes, o que também aumenta as vendas por melhorar o engajamento do consumidor para com o comerciante.

5 – A competitividade das lojas virtuais é frequente e lucrativa, mas onde não há competição não é mesmo? Mesmo com a alta competitividade, os lucros valem a pena, mas o que fazer para quebrar essa barreira? Para quebrar o obstáculo da competitividade, basta oferecer os melhores serviços, como opções de pagamentos, boas promoções, bom serviço de entrega e também procurar caminhos para promover descontos e analisar o frete.

6 – Os custos para o investimento de uma loja virtual é baixo, quando comparado com os custos de uma loja física, sem contar a burocracia que também é menor. Na loja virtual é possível abrir um negócio com um custo menor, o que possibilita a inserção de investidores de todos os portes, indiretamente, afetando na geração de empregos.

7 – As vendas via internet permitem que os lojistas possuam estoques próprios ou de algum fornecedor, nesse caso, a agilidade e diminuição de despesas operacionais também são um grande atrativo para investir no e-commerce.

8 – Na loja virtual existem diversas séries de ferramentas que facilitam o acompanhamento de vendas e do desempenho da sua loja. Os relatórios de vendas, estoque e visitas são de fácil acesso e certeiros, além de permitir que, com todos esses dados, fique mais fácil de administrar e tomar decisões.

9 – Através das lojas virtuais, é muito mais fácil de cativar seus clientes pois o consumidor precisa fazer um cadastro para realizar as compras e, com isso, poderá convidá-lo para suas promoções e descontos. Isso mantém um bom relacionamento entre lojista e cliente.

Curtiu os 9 motivos para investir em e-commerce?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo