Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 9 livros virtuais que todo estudante deveria ler

9 livros virtuais que todo estudante deveria ler

Olá, leitores!

Nos dias de hoje, com a ascensão da tecnologia, não há mais desculpa para os estudantes que querem ou precisam ler algum livro seja por vontade própria ou a mando da faculdade ou escola, pois existem aplicativos e sites que disponibilizam inúmeras opções de leitura para estudantes sem ter que ir até o brechó mais perto de casa ou se infiltrar em alguma livraria enorme em algum shopping da cidade.

Sendo assim, separamos alguns dos livros mais importantes que o jovem estudante deveria ler para enriquecer tanto o seu vocabulário, como entreter durante o período de descanso de seus dias.

Freedom – Franzen Novel

Freedom é uma historia que gira em torno de uma família americana, os Berglunds, tanto os personagens da família quanto seus amigos, vizinhos e chegados, vivem em uma relação problemática entre eles, a historia é contada baseada na ultima década do século vinte e termina chegado ao mandato de Barack Obama.

A família dos Berglunds é vista pelos demais como uma família liberal, que sofre muito com as intromissões dos vizinhos, sendo assim Patty Berglund, uma chefe de casa maravilhosa, que se casa com um advogado chamado Walter e, que, tiveram 2 filhos, Joey e Jessica.

Este lado do paraíso – Fitzgerald

Um romance muito intrigante que fez um sucesso imediato assim que publicado em 1920. Trata-se de um retrato de uma época de jovens desiludidos por causa da guerra, mais conhecida como Geração Perdida, um romance de alto nível de elegância e irreverência entre os jovens americanos da época da primeira guerra mundial.

1984 – George Orwell

livro-virtual

História que gira em torno de Winston, um herói de guerra em 1984, vive diante de um comando de uma sociedade dominada pelo estado, e tudo é seguindo uma regra de coletividade, uma intrigante historia utópica com vigilância em extremo poder em sua época.

Crime e Castigo – Fiódor Dostoievski

Segue a historia de um jovem estudante que sai andando pelas ruas de São Petesburgo até ocorrer um grave crime que, por sinal, tentara resolver diante de ideias filosóficas no tribunal.

Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley

Em um mundo de tristezas e infelicidades, esta aí um livro que não se compara a esse ritmo, se trata de uma historia cheia de utopia relacionado a uma ditadura onde as pessoas não podiam vivenciar uma vida tristemente, todo mundo tinha que demonstrar de alguma maneira uma felicidade, esse livro mesmo sendo uma obra fictícia, serve para muitas das pessoas saberem como lidar com os problemas pessoais do dia a dia.

Cem Anos de Solidão – Gabriel García Marquez

Uma historia que mostra a arvore genealógica de uma família latino americana, que em meios de guerras, ditaduras e repressões, com exílios e deportações dos refugiados, são acontecimentos da historia, com isso famílias que tiveram essa experiência, vive em extrema solidão.

Lolita – Vladimir Nabokov

Lolita é um romance inglês que teve sua publicação em 1955 que conta acontecidos em Paris, Nova Iorque e Londres e, seu protagonista, é um professor universitário de literatura chamado Humbert que se apaixona por uma jovem criança chamada Dolores Haze, de 12 anos (Lolita), com quem ele tem relações sexuais e acaba virando seu padrasto, uma intrigante história que não deverá passar despercebida.

O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

Trata-se de uma história que acabou virando filme em cartas no mundo todo com atuações magníficas de Leonardo Di Caprio, uma historia comovente de 1920 que direciona criticas de um alto convívio com a ganância e o consumismo da alta sociedade americana.

Adeus às Armas – Ernest Hemingway

Uma autobiografia baseado em um jornalista e escritor que vivencia a experiência de um motorista de ambulância na Itália durante a 2° guerra mundial.

Boa leitura e até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo