Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 9 jogos para se divertir e aprender com as crianças

9 jogos para se divertir e aprender com as crianças

Olá, leitores!

Se você não viveu na era do vídeo game e do computador, provavelmente critica as crianças e adolescentes que passam horas brincando em jogos, mas acontece que muitos jogos são bem educativos. É claro que alguns são feitos apenas para diversão, mas assim como eles, existem também jogos educativos que ensinam muito, são os jogos para se divertir e aprender.

Por isso, antes de começar a falar de um jogo que seu filho está curtindo e jogando muito, tente entender o que é. Existem muitos jogos para se divertir e aprender ao mesmo tempo, por isso vamos citar aqui nove jogos bem interessantes que seus filhos e até você pode jogar e se divertir pra valer.

  1. Jogos de linguagem estrangeira – Pode parecer bobagem, mas quanto mais contato você tem com uma língua, melhor será a fluência e o aprendizado. Não vamos citar aqui um jogo, mas todos os jogos com linguagem estrangeira, esses são jogos para se divertir e aprender, pois estar em contato com uma língua diferente é bom e educativo.
  2. Civilization – Quer um jogo para se divertir e ainda aprender história? Esse é o jogo que você procura. A princípio parece um jogo simples, mas não é! O objetivo do jogador é construir civilizações desde o início, ou seja, o jogador precisa colocar as primeiras pedras e construir uma grande civilização, o legal é que você consegue perceber a evolução dos grupos sociais.
  3. Little Alchemy – Um jogo perfeito para quem quer aprender um pouco de ciências e ainda se divertir. No Little Alchemy você tem a disposição o fogo, a água, o ar e a terra para usar e criar outros elementos como flores e nuvens a partir do que se tem disponível, é um jogo para se divertir e misturar elementos com o objetivo de criar outros, ele ajuda a entender os fenômenos naturais.
  4. Livro e game – Esse é um site com muitos jogos para se divertir, ele reúne os clássicos da literatura e une o útil ao agradável. Nos jogos é possível interagir com os personagens dos livros e com as histórias. Dessa forma o jogador vai se divertir e ainda aprender muito com as obras de literaturas clássicas.
  5. Conflitos Globais – Mais um dos jogos para se divertir com ensinamento em história. Aqui o jogador terá contato com relações internacionais, ele permite explorar conflitos e aprender mais sobre democracia, globalização, direitos humanos, pobreza, terrorismo e outras assuntos relacionados.jogos-educacionais
  6. DNA the double helix – Esse é um jogo para se divertir e aprender de verdade, principalmente sobre biologia. O objetivo do jogo é fazer cópias exatas de uma molécula de DNA e combinar os pares fazendo uma cadeia dupla. Parece difícil, mas assim que você começa a jogar percebe que aprender dessa maneira é bem mais legal e fácil.
  7. Mega Quiz History – Mais um jogo para se divertir e aprender história, o ponto forte desse game é que ele pode ser jogado sozinho ou com mais pessoas e fazer um desafio. O quiz conta com perguntas da história mundial, é bem interessante e muito educativo.
  8. A pequena grande crise 2 – No jogo o internauta está na crise da zona do euro, por isso ele precisa tomar decisões sobre taxas de juros e se ajuda ou não os países que estão em dificuldade. Ele deve lidar com a imprensa e também com o congresso nacional. É um jogo bem divertido e interessante que vale a pena passar um tempinho jogando.
  9. Jogos geográficos – Já falamos de história, química, física e matemática, mas esse é para aprender geografia. Jogos geográficos é um site que reúne cerca de 20 jogos online que ajudam a testar o conhecimento e memória na matéria. É possível escolher o país, continente, estado ou até o mundo todo. São vários jogos para se divertir e aprender bastante.

Tenho certeza que você curtiu todas as dicas e ficou com vontade de jogar pelo menos alguns desses, então chame toda a família e comece a jogar alguns jogos para se divertir juntos. Não esqueça de deixar seu comentário, principalmente se tiver mais um jogo legal e divertido para nos indicar. E compartilhe também com outras pessoas, principalmente com os pais que implicam com os filhos jogando na internet ou no vídeo game muito tempo, eles podem estar se divertindo e aprendendo.

E não podemos esquecer de outros benefícios que os jogos de computador e vídeo game trazem para a vida das crianças e adolescentes, eles estimulam o raciocino lógico, ajudam no convívio social, dá mais agilidade, melhora a coordenação e muitas outras coisas.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo