Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » 9 jogos online para aprender brincando 

9 jogos online para aprender brincando 

Olá,

Algumas matérias disciplinares oferecidas pelo currículo escolar são complicadas e isto dificulta o interesse e motivação dos alunos, por isso jogos e aprendizado formam uma ótima dupla.

Sabemos que crianças e jovens, atualmente, são fascinados por jogos, então, que tal aproveitar isto para otimizar os estudos e deixa-los muito mais atrativos para eles.

10 jogos online para aprender brincando

  1. Química:  Adivinhas Sobre a Tabela Periódica – Este é um jogo para aprender brincando sobre os elementos mais importante da tabela de química. Além de facilitar os estudos, poupa muito tempo para aqueles que precisam estudar para concursos e processos seletivos como o ENEM, por exemplo.
  2. Matemática: Álgebra online – Álgebra pode se tornar bastante traiçoeira se não estivermos por dentro de todas as regras e fórmulas necessárias para realizar cálculos.
  3. Língua Portuguesa: Quizzes de Português – Em um comparativo bem simples, mesmo se tratando de uma outra área do conhecimento a matéria dw língua portuguesa não é nada simples, também. Muito se houve dizer o dito “Estudei português a vida toda e nunca aprendi completamente.” A língua portuguesa pode ser descomplicada de maneira muito divertida com o auxílio dos jogos online.
  4. Idiomas: Babbel – Quer aprender um novo idioma e não sabe como começar, esse é um site o qual você pode aprender brincando.
  5. Filosofia: Filosofighters – Com esse jogo você poderá aprender filosofia e aperfeiçoar o desenvolvimento do pensamento e habilidade da oratória.
  6. Física: SoFísica – Neste ambiente é possível encontrar joguinhos para aprender sobre calorimetria, neutralização de cargas energéticas e outras partes que incorporam a disciplina de física.
  7. Gramática: SóPortuguês –  Este é um jogo para avançar seu nível de gramática e também melhorar a memorização das principais regras da língua portuguesa.
  8. Leitura: Ler Mais Rápido – Neste joguinho se aprende sobre a leitura dinâmica que fará o leitor aproveitar com melhor eficiência o ato de leitura nos estudos.
  9. ENEM: Enem Wars –  Este jogo além de muito divertido, otimiza seus estudos e te deixa fera na prova do ENEM. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017)

Agora que você já sabe como otimizar o seu tempo de estudo de maneira divertida e eficiente, mãos à obra. Não esqueça de compartilhar estas dicas com os seus amigos.

Boa diversão!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo