Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 9 ferramentas de idiomas grátis

9 ferramentas de idiomas grátis

Olá estudantes!

Estudar uma outra língua é muito importante, você não pode deixar de aprender outro idioma, ele será importante para diversos momentos da sua vida, pode te ajudar a conseguir um emprego melhor, em uma viagem, entre outras coisas. Por isso vamos mostrar aqui 9 ferramentas de idiomas grátis que você pode estudar e ter conhecimento sem precisar gastar com isso.

O estudo é muito importante e necessário, por isso não só leia esse artigo, mas escolha uma ferramenta para realmente aprender, coloque horário para estudar, leia um pouco todos os dias e não deixe de fazer exercícios. Você pode aprender muito apenas com essas ferramentas. Para aprender nem sempre é necessário ter um professor explicando e ajudando, se você quiser aprender vai conseguir, só se dedicar.

Agora que você já sabe que vale a pena estudar com essas ferramentas conheça as 9 ferramentas de idiomas grátis. Vamos mostrar algumas ferramentas especiais de um idioma, então você vai poder estudar não só inglês, mas espanhol, alemão e outras línguas.

Duolingo – Essa é uma das ferramentas mais conhecidas atualmente, você vai aprender muito apenas fazendo o duolingo. É claro que depois de um momento você vai precisar completar o conhecimento com outra ferramenta, mas o duolingo é muito bom e você pode começar aprendendo o básico com ele. O mais interessante é que você pode aprender diversas línguas como inglês, espanhol, alemão, italiano, francês, entre outros.

Método Poliglota – Descubra as mais poderosas técnicas utilizadas por poliglotas para falar qualquer idioma em tempo recorde.

The Actual Fluency Esse é um podcast, isso quer dizer que vai aprender com um professor que sempre leva convidados especialistas em línguas para uma conversa em inglês. Em cada podcast você vai aprender um pouco sobre um universo diferente, pois eles abordam sempre temas diferentes. Como é um podcast você vai aprender apenas uma língua, no caso o inglês, o interessante é que vai treinar seu ouvido e isso é ótimo.


Ever Urgent EnglishAqui você também vai aprender só inglês, mas é bem interessante, essa ferramenta é um canal no YouTube, ele tem aulas em formato de vídeo. O interessante é que os vídeos são curtos e você não vai ficar preso muito tempo, além disso a chance de aprender é muito maior, os vídeos tem cerca de cinco minutos, no máximo.

News in slow Spanish A ferramenta é um podcast, mas para você aprender espanhol, ele possui notícias semanais, elas são apresentadas em episódios fáceis de entender, o narrador falar bem lento, dessa forma o aluno pode escutar a notícia na língua estrangeira e ampliar seu vocabulário sobre temas mais atuais.

Memrise Esse é um site, ele oferece cursos online e gratuitos, são muitos idiomas, cerca de 200 línguas diferentes para você aprender. Os cursos no site estão separados por categorias, por exemplo, se quer aprender um pouco mais sobre arte na língua que está estudando, pode fazer curso nesta categoria. Existem várias categorias como matemática, literatura, entre outros.

30 Minute Italian A ferramenta 30 minute italian é bem interessante, perfeita para quem estuda italiano, no podcast você vai ver discussões sobre cultura, gramática, vocabulário e dicas de expressões bem comuns na língua.

Francês Zero Um site para aprender um pouco de francês, as primeiras aulas são grátis, mas você já pode aprender bastante com as primeiras aulas, principalmente se já sabe um pouco sobre a língua. O legal é que o site é em português e oferece aulas em áudio, de gramática e exercícios.

Learn Italian BBC  No Learn Italian BBC você vai encontrar diversas aulas de italiano para quem está começando, é perfeito para iniciantes e intermediários na língua.

Fale chinês Quer aprender falar chinês? Aqui você vai aprender com episódios bem interessantes, ele tem temas que envolvem a cultura chinesa e situações práticas. Bem interessante para quem quer começar a aprender essa língua, até porque não é fácil encontrar bons conteúdos para aprender nesse idioma.

Se tem alguma ferramenta interessante para indicar deixe nos comentários, é sempre legal compartilhar essas dicas e gostamos de conhecer ferramentas novas.

Bons estudos!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo