Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 9 dicionários inglês português online grátis

9 dicionários inglês português online grátis

Olá, leitor!

Aprender uma língua nova pode trazer muitos desafios. É preciso estudar de forma contínua para adquirir todo o conhecimento necessário para aos poucos aprimorar o uso da língua pretendida. Caso você queira aprender inglês, uma excelente ferramenta para te auxiliar nessa etapa de aprendizado, são os dicionários de inglês português.

Os dicionários de inglês português ajudam muito quando surgem várias dúvidas sobre significados das palavras desconhecidas. Através dele é possível aumentar seu vocabulário, além de ajudar na construção de frases.

Ele não é uma ferramenta usada apenas por iniciantes do inglês, os dicionários de inglês português também são muito úteis para quem já domina a língua ou então para quem está se aventurando por um país anglófono.

Claro, no auge da tecnologia em que vivemos, não é necessário ter que carregar um dicionário inglês português físico para todo o lado, apesar de ser algo recomendado, afinal nem sempre temos internet ou bateria para usar as versões digitais.

Conheça agora alguns dos principais dicionários inglês português online grátis.

Os melhores dicionários inglês português online

dicionario-portugues-ingles-01

 

Separamos para você os melhores dicionários online e verdadeiramente gratuitos. Fizemos uma seleção baseada na utilidade e precisão de cada dicionário, garantindo o melhor resultado possível e com fácil compreensão.

Google Tradutor

Infelizmente existe muito preconceito em relação a este tradutor, mas isso acontece porque nem sempre as pessoas sabem como utilizá-lo.

Usar o Google Tradutor para conseguir a tradução de um texto todo, ou uma sentença longa, é realmente uma má ideia. Mesmo que a Inteligência Artificial do Google tenha feito grandes melhorias, ela ainda é precária.

Porém, como um dicionário o Google Tradutor é uma excelente ferramenta. Tente usar ele para traduzir palavra por palavra, formando a frase aos poucos, realmente como se fosse um dicionário.

Usando a ferramenta desta maneira, você terá um resultado satisfatório nas suas traduções.

Dicionário Cambridge

O Dicionário de Cambridge é um dos melhores dicionários de inglês mundo e ele possui uma página para traduções do inglês para português. Além da tradução ele também oferece a definição das palavras e a pronúncia em inglês norte americano e inglês britânico.

A versão web é totalmente gratuita, porém a versão em app apresenta algumas limitações.

Bab.la

O dicionário Bab.La é um dos melhores dicionários inglês português da internet. Ele oferece uma tradução simples e com uma barra de pesquisa bem descomplicada. Ele também oferece a opção de ouvir a pronúncia das palavras.

Um recurso bem interessante é que ele usa a palavra pesquisada em frases exemplos tiradas de artigos, isso facilita bastante o entendimento do sentido da palavra. O site também possui alguns joguinhos simples que ajuda na fixação do aprendizado.

O site também é completamente gratuito.

WordReference

O WordReference é outro site excelente para quem está procurando um bom dicionário inglês português sem muitas complicações. Ele é simples e dinâmico, basta pesquisar a palavra que você quer traduzida e pronto.

Um diferencial dele é a tradução de algumas expressões comuns do inglês, além da apresentação de frases usando a palavra que você pesquisou. O dicionário também é completamente gratuito na sua versão web. Conheça o site.

Linguee

O Linguee é outro excelente dicionário online que permite a pesquisa rápida de várias palavras em inglês e as suas traduções. Ele também mostra a diferença entre a pronúncia americana e a pronúncia britânica.

Outro fator interessante sobre o Linguee é que ele possui um app completamente gratuito para dispositivos móveis.

Para usar o dicionário inglês português basta entrar no site e usar a área de pesquisa.

Michaelis

O Michaelis é um dos dicionários mais conhecidos por todos os estudantes do Brasil, não é de se espantar que ele possui uma versão online. Com mais de 165 mil verbetes, o dicionário oferece uma grande gama de traduções, além de algumas expressões.

O dicionário não atende apenas inglês e português. Ele conta com traduções para o espanhol, francês, alemão e italiano.

O Michaelis é uma excelente opção para quem quer um bom dicionário inglês português para seus estudos. Também completamente gratuito e confiável, ele conta com importantes regras para garantir que tudo seja atualizado e exato.

O dicionário acompanha todas as mudanças na língua inglesa e na portuguesa.

Pons

O Pons também se destaca entre os dicionários inglês português encontrados pela internet. Um de seus grandes diferenciais é a capacidade oferecer traduções regionais das palavras, analisando mudanças de região, seja em inglês ou em português.

Está é uma excelente opção para quem quer um bom companheiro de estudo, ou apenas um dicionário para ajudar a traduzir frases e palavras durante o dia a dia em caso de viagem, por exemplo.

Ele também é completamente gratuito e online, ideal para quem quer fazer consultas rápidas e sem erro.

Dicionário Reverso

O Dicionário Reverso é outro dicionário de inglês português que traz muita simplicidade para os seus usuários, garantindo uma tradução rápida de descomplicada. Ele também é completamente online e gratuito.

Ele também traduz algumas expressões, o que é muito útil para quem está aprendendo inglês. Confira o dicionário inglês português online.

Infopédia

Este é diferente dos outros listados aqui. O Infopédia tem como principal objetivo apresentar um dicionário inglês português para falantes do português europeu. Muito útil para os nossos amigos de Portugal, além de ser uma mão na roda para quem precisa fazer este tipo de tradução. Conheça o site.

O que achou destas dicas, leitor? Qual o seu dicionário inglês português predileto?

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo