Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 9 desafios da gravidez no ensino superior

9 desafios da gravidez no ensino superior

Olá, leitores!

A gravidez não é um problema para a estudante se ela fizer certamente o que os médicos mandarem, como repousar na hora certa, não fazer muito esforço, manter uma alimentação correta, se possível levar consigo uma alimentos saudáveis, preparados para a estudante grávida. Mas além dessas preocupações com o nascimento do bebê, temos, depois do nascimento, a mulher tende a ficar mais cabisbaixa, desencanada e acabando que, por causa do seu psicológico, abandonando a faculdade por causa da criança, muitas não tem com quem deixar o bebê, afetando diretamente os estudos.

Confira os nove desafios de uma gravidez durante o ensino superior:

Desafios

gravida

1° Quando a estudante está grávida é mais difícil manter o foco, a disciplina e o equilíbrio para lidar com toda a pressão que está passando junto com todo o estresse da faculdade e/ou trabalho.

2° Combater o cansaço e a falta de apoio das amigas e dos amigos que abandonam a futura mãe, pois muitas mulheres ao ficarem grávidas perdem temporariamente suas amigas e seus amigos pelos motivos de que uma mulher grávida não pode acompanhar em shows, noites e baladas.

3° Conciliação de tempo para os estudos e, ao mesmo tempo, ter que trocar fralda ou mesmo alimentar o seu bebê.

4° Ter que deixar seu filho com outras pessoas pode ser angustiante.

5° Conseguir conciliar o trabalho com a faculdade e os deveres de casa com a faculdade e com o bebê.

6° Vagas especiais nas faculdades também vem a ser um grande problema para as mulheres gestantes, devido à falta de vagas ou a disposição delas.

7° Acúmulos de faltas na faculdade, sem dúvidas é um dos maiores desafios para a mãe que se importa mesmo com seus estudos e quer ingressar em alguma carreira que necessita de maiores esforços acadêmicos para sua melhoria de cargo ou mesmo de vida.

8° Abrir mão das coisas que, quando solteira, poderia fazer e hoje não tem como se dedicar só com si mesma, tem sim que tirar grande parte de seu tempo para a sua criança.

9° Gastos, principalmente com os gastos. Esse é o mais agravante, pois ter um bebê não é nada barato, é necessário um planejamento.

A experiência de uma gravidez indesejada é bem complicada, principalmente por conta da maioria das estudantes que engravidam acabarem largando os estudos, prejudicando sua vida profissional e pessoal. É muito importante ter apoio e tentar ao máximo conseguir conciliar e levar a vida da melhor maneira possível, não desista e vise que seu filho precisará da sua estabilidade e independência para que nem ele nem você dependam dos outros.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo