Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 9 cursos técnicos gratuitos de engenharia

9 cursos técnicos gratuitos de engenharia

Olá, leitores!

É possível encontrar cursos interessantes na área de engenharia na internet. É  claro que os cursos não são de graduação, até existem cursos de EAD de graduação, mas eles não serão gratuitos. O que queremos mostrar são cursos interessantes que vão acrescentar e melhorar o curso de engenharia que você já tem. Por isso, confira 10 cursos técnicos gratuitos de engenharia.

Todos os cursos que vamos mostrar estão disponíveis no site Veduca, que conta com diversos cursos online e gratuitos sobre várias áreas de conhecimento, não só engenharia. Os cursos disponíveis são da área de direito, economia, educação, engenharia, filosofia e religião, física, entre outros. É importante lembrar também que muitos cursos oferecidos pelo Veduca são de universidades internacionais, por isso você precisa conhecer um pouco da língua estrangeira para fazer o curso.

Confira 10 cursos técnicos gratuitos de Engenharia

Engenharia de Sistemas Computacionais – Um curso oferecido pelo MIT.

Métodos Matemáticos p/ Engenheiros I – Você já deve saber que engenharia envolve muitos cálculos, por isso esse curso mostra alguns métodos de matemática importantes para os engenheiros. Também é um curso do MIT.

Propriedades Mecânicas dos Materiais – O curso técnico dá uma introdução à cristalografia, fala sobre a estrutura cristalina e geometria, translação, rotação e periodicidade, entre outros assuntos relacionados a propriedades mecânicas dos materiais.

Gestão de Projetos – Esse não é um curso em inglês, é um curso oferecido pela USP – Universidade de São Paulo, essa é uma universidade muito conceituada e vale a pena fazer esse curso de gestão de projetos se você está nessa área de engenharia.

Engenharia econômica – Para os engenheiros da área econômica temos mais um curso da USP, esse curso também se encontra no site Veduca.

Princípios de sustentabilidade e tecnologias portadoras de inovação – Esse curso é uma das aulas de tecnologias emergentes, o professor responsável pelo curso é o professor João Fernando Gomes de Oliveira da USP.

Aspectos Estruturais de Biomateriais – Esse é um curso oferecido pela Universidade da Califórnia em Berkeley, o interessante da Veduca é que oferece acesso a cursos que talvez alunos do Brasil nunca teriam acesso, por isso não perca essa oportunidade.

Seminário de Bioengenharia – Também oferecido pela universidade da Califórnia e trata sobre a geração de força do citoesqueleto no núcleo, desenvolvimento de pulmões funcionais, entre outros assuntos.

Introdução à Robótica – Por fim um curso que faz uma boa introdução aos estudos de robótica, também é oferecido por Stanford.

Não deixe de conferir esses e outros cursos técnicos gratuitos de engenharia que estão no Veduca, mostramos várias áreas e cursos oferecidos por várias instituições extremamente conceituadas. Por isso entre no site e veja mais cursos gratuitos que podem te ajudar a melhorar sua colocação no mercado de trabalho.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo