Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » 9 cartilhas gratuitas para ensinar educação fiscal às crianças

9 cartilhas gratuitas para ensinar educação fiscal às crianças

Olá Leitores,

Existe um Portal de Educação Fiscal para a cidadania, este portal é mais uma ferramenta de disseminação do Programa Nacional de Educação Fiscal, através dele qualquer cidadão pode tomar conhecimento sobre eventos, projetos e atividades a ele relacionados, além de se inscrever para participar de cursos e atividades, bem como ter acesso aos materiais didáticos disponibilizados e a links importantes relacionados ao tema.

O Programa Nacional de Educação tem por objetivo sensibilizar os cidadãos quanto à importância e o papel dos tributos na sociedade e economia, bem como quanto à relevância do controle social dos gastos públicos e da transparência na aplicação dos recursos.

A Secretaria da Fazenda de São Paulo, juntamente com os órgãos que compõem o Grupo Estadual de Educação Fiscal – GEFE/SP, realiza diversas atividades com o intuito de divulgar os temas abordados pela Educação Fiscal, destacamos aqui as cartilhas e diversos materiais didáticos destinados a diversos segmentos da sociedade, como estudantes, professores, entidades de classe, servidores públicos, dentre outros.

Uma das diretrizes do Programa Nacional de Educação Fiscal é a Educação, com o exercício de uma prática educativa na perspectiva de formar um ser humano socialmente consciente.

E seguindo esta diretriz da Educação Fiscal podemos iniciar com as crianças lhe orientando e direcionando para o conhecimento desta área que a princípio é uma incógnita. Este portal disponibiliza Cartilhas com orientações sobre o tema.

Quanto mais cedo adquirirmos conhecimentos sobre este tema mais cedo nos tornaremos capazes de mudar para melhor.

Acesse aqui as 9 cartilhas de educação fiscal infantil www.fazenda.sp.gov.br/educacao_fiscal

Boa leitura!!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo