Você está aqui:Home » Enem » 9 Aplicativos para o Enem 2017

9 Aplicativos para o Enem 2017

Olá,

O Enem 2017 já está chegando, as inscrições já encerraram e você já está um passo mais perto de conquistar seu sonho. Como está o estudo? Está se dedicando bastante para conseguir fazer uma boa prova? Enem não é brincadeira, é uma prova grande e complicada que exige muito do aluno, além disso, cada vez mais pessoas estão fazendo essa prova. A concorrência é alta. Para ajudar o leitor do Canal do Ensino, separamos 9 aplicativos para o Enem 2017.

Muita gente acha que o celular atrapalha na hora do estudo, mas não é bem assim, se você souber usar, ele vai ser muito útil. Por isso não deixe de conhecer esses 9 aplicativos para o Enem 2017 que separamos para você. Pode ter certeza que vai gostar e vai até facilitar seu estudo.

A preparação para o Enem já deve ter começado há muito tempo, mas quando a data da prova vai chegando os estudantes vão ficando apreensivos. Eles querem estudar tudo o que falta e ter certeza que vai dar tempo de ver tudo. Mas fazer isso sozinho nem sempre é uma boa ideia, por isso nossa dica é que você tenha o auxílio de aplicativos, eles estão aqui para ajudar e facilitar nossa vida.

Veja 9 aplicativos para o Enem 2017

Gabaritar Este é um aplicativo disponível apenas para Android, ele é gratuito e ideal para ajudar a organizar tarefas. Com ele é possível registrar suas rotinas de estudos e acompanhar seu desempenho em cada disciplina. É como um plano de estudo, mas no celular, você pode ter um estudo bem completo com um planejamento prévio da sua rotina. É bem legal e vai ajudar bastante. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Mandando bem no ENEM Esse é um aplicativo bem diferente do primeiro, é um jogo divertido, mas com ele você vai estar estudando. O app “Mandando bem…” é um quiz que ajuda a avaliar seus estudos. É possível escolher os assuntos você quer responder, o número de questões e o grau de dificuldade de cada uma delas. Legal né?

Redação Nota 1000 ENEMO aplicativo é bem interessante, ele conta com quatro serviços:

  • Aponta possíveis temas de redação para o Enem;
  • Disponibiliza para leitura as melhores redações;
  • Dá dicas gerais e de gramática;
  • Apresenta um manual de redação simplificado, que fala sobre cada tipo de texto que pode ser pedido e a estrutura básica de cada um.

É um aplicativo bem completo e você não pode deixar de baixar e conferir. Ele está disponível para Android.

Nova Ortografia – A nova ortografia já não é tão nova assim, mas muita gente ainda tem dúvida e se confunde, por isso esse aplicativo vai ajudar muito. Com ele você tira todas as dúvidas sobre língua portuguesa, acentuação, hifenização e alfabeto. O conteúdo está todo bem resumido e de fácil entendimento, além disso, tem exercícios na forma de jogos de perguntas e respostas. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Passei! Enem – Esse aplicativo contém mais de 500 questões do Enem, o mais legal é que você não precisa de conexão com a Internet. Por isso não vai ter desculpa para estudar. Ela divide as questões em 8 matérias e permite acessá-las individualmente. Você ainda pode adicionar comentários e sinalizar as questões e ainda salvar o seu desempenho para comparar depois. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Quase lá – O app é bem interessante, ele tem questões de edições passadas, mas é aplicado de uma forma diferente, pois simula a pressão do prazo de entrega. Para começar a usar você precisa escolher entre as categorias existentes que são: Hiperativo, normal, quase lá, completo, missão impossível. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Enem Free – Ele tem mais de 1.400 questões de edições passadas, apenas 300 são gratuitas, mas já dá para estudar bastante. O app tem funções de selecionar o tema das questões que você deseja responder. É uma forma interessante para quem está com dificuldade em uma determinada matéria. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

App ProvaMais um app com questões da prova, ele foi desenvolvido por professores mineiros. Mas o interessante é que ele tem um grande diferencial, quando uma pessoa erra uma questão, o app informa qual é a resposta certa e qual conteúdo precisa revisar para melhorar. Bacana demais.

Leitura mais rápido Esse é um aplicativo de leitor rápido com velocidade diferentes. Você também pode fazer uma autoavaliação inicial e analisar seu progresso com o tempo. Segundo o aplicativo, se você praticar diariamente vai conseguir aumentar a velocidade de leitura em pouco tempo.

Agora que já conhece os 9 aplicativos para o Enem 2017 é só baixar e começar a praticar e estudar muito. Queremos ver nossos leitores se saindo muito bem na prova.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo