Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 800 vagas de estágio em direito no Ministério Público do Rio de Janeiro

800 vagas de estágio em direito no Ministério Público do Rio de Janeiro

Olá, leitores!

É estudante de direito e já está procurando estágio? Então vai gostar dessa notícia. Estão abertas as inscrições para 800 vagas de estágio no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Grande oportunidade para estudantes da área jurídica conseguirem se especializar em uma grande instituição pública.

Vagas de estágio

As vagas de estágio foram distribuídas por cidades como Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Macaé, Itaperuna, Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a área onde quer fazer o estágio.

Podem concorrer estudantes do curso de bacharel em Direito, que sejam dos três últimos anos ou em períodos correspondentes.

Quem for aprovado como estagiário do Ministério Público receberá bolsa-auxílio no valor de R$870 com jornada de estágio de 20 horas semanais.

Prova de seleção

A prova será realizada na cidade do Rio de Janeiro, dia 3 de julho.

O exame é aplicado na forma de um teste de múltipla escolha, composto por questões de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Princípios Institucionais do Ministério Público.

Ao todo, são 50 questões objetivas, sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem a metade dos acertos.

Para serem admitidos os candidatos devem ser aprovados, classificados e matriculados em instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Inscrições para o estágio

Os interessados devem se inscrever através do site do Ministério Público até 13 de junho de 2016. A taxa de inscrição é de R$50. (Inscrições Encerradas)

Aproveite a chance de fazer um estágio no Ministério Público do Rio de Janeiro!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo