Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 80 mil vagas em cursos gratuitos

80 mil vagas em cursos gratuitos

Olá leitores do Canal do Ensino,

Interessados em qualificação gratuita devem ficar atentos aos cursos oferecidos pelo mercado. O Ministério do Turismo, por exemplo, lança até o fim do mês o Pronatec Copa. O programa do governo federal vai abrir 80 mil oportunidades em cursos ligadas ao turismo.

Para se inscrever, o candidato terá que informar o número do CPF e do CNPJ da empresa na qual trabalha. As atividades são destinadas a profissionais de níveis Fundamental e Médio (completo ou incompleto) de escolaridade. As inscrições serão feitas por meio do endereço eletrônico www.turismo.gov.br/.

Os cursos serão presenciais e terão duração de cerca de quatro meses. No fim, os alunos receberão certificados, e as empresas, o selo de Anfitrião Campeão.
Confira algumas das atividades que serão abertas. Para quem tem Ensino Fundamental incompleto, as chances serão para auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, atendente de lanchonete, camareira, chapista, churrasqueiro, condutor de visitantes, garçom, cozinheiro e recepcionista, entre outras carreiras.

Já para candidatos de Nível Fundamental completo, as oportunidades serão para agente de informações turísticas e mestre de cerimônias. Quem tem Ensino Médio incompleto poderá se inscrever para auxiliar de serviços de hospedagem, auxiliar de agenciamento de viagens e recepcionista, entre outros.

Para quem tem Ensino Médio completo, os cursos oferecidos serão de condutor de turismo de aventura e organizador de eventos, entre outros.

Fonte: Odia IG

Um abraço e até a próxima

Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.

Divulgue este artigo!

comentários (2)

    • admin

      Olá Micael,

      Segundo site Trabalhar (10/03/2012) o Pronatec Copa, como foi nomeado o programa, reunirá os escolhidos para 32 cursos ligados à área nas 12 cidades-sedes que receberão os confrontos do próximo Mundial, além de regiões no entorno dos municípios e outros 12 destinos estratégicos para os turistas durante o período da competição.

      As vagas serão destinadas a profissionais da linha de frente do receptivo turístico, que trabalharão diretamente com os milhares de espectadores que virão ao Brasil para o Mundial de 2014.

      Os interessados na inscrição para as vagas deverão entrar no site destinado ao programa:

      (http://www.turismo.gov.br/turismo/programas_acoes/qualificacao_equipamentos/cadastur.html).

      O profissional deve fornecer o CPF e o CNPJ da empresa na qual trabalha – esta deverá estar incluída no cadastro de prestadores de serviços do Ministério Público.

      Até mais!

      Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo