Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Empreendedorismo » 8 vídeos motivadores para jovens empreendedores

8 vídeos motivadores para jovens empreendedores

Olá, leitor!

Muitas vezes o que falta para você tomar uma iniciativa e tirar a sua ideia do papel é uma motivação. Conhecer histórias, lições e dicas que fortaleçam os seus passos. Nesse sentido, a internet é uma grande aliada quando se procura obter conhecimento sobre alguma coisa. No Youtube, por exemplo, existem canais específicos que falam sobre negócios fundados justamente por empreendedores de sucesso, além desses, muitos outros vídeos motivacionais que trazem palestras, matérias televisionadas e programas de rede aberta e virtual.

Dentre a infinidade de material, foram selecionados alguns vídeos motivadores de diferentes formatos, que podem de alguma forma colaborar para que você se torne o mais novo empreendedor:

  • Opinião Livre – jovem empreendedor

Neste vídeo de aproximadamente vinte e sete minutos, a apresentadora do programa Opinião Livre entrevista Guto Melo, que se tornou um empreendedor e criou o Prêmio Jovem Brasileiro – evento que visa destacar jovens em diferentes áreas de atuação, artística, empresarial, social. A partir do minuto 13’20” ele explica como surgiu a premiação, mas além disso o conteúdo como um todo narra sua história de ideias e iniciativas.

  • 9 dicas para se tornar um empreendedor de sucesso! Eike Batista

É uma matéria gravada pela Rede globo de nove minutos na qual Eike Batista, que foi o homem mais rico do Brasil até poucos anos atrás com uma fortuna de 50 bilhões de reais, define empreendedorismo por meio de seus exemplos de vida.

Outras relatos de empreendedores de sucesso podem ser encontrados facilmente, como o de Silvio Santos e Roberto Justos, idealizadores e grandes empresários:

  • Empreendedorismo de sucesso de um pipoqueiro

O vídeo conta em seis minutos como um pipoqueiro conseguiu se diferenciar e inovar o seu negócio por meio de um olhar crítico. Apesar dele não ter se tornado um milionário, é interessante assistir o conteúdo porque mostra como existem oportunidades e formas de potencializar a própria empresa.

  • Flavio Augusto – Um grande empreendedor brasileiro

São vinte e sete minutos da participação do empresário como palestrante no evento da Endeavor – organização que apóia empreendedores de alto impacto. Flavio Augusto fundou a WiseUp, escola de inglês, com 23 anos de idade. Ele possui um forte interesse pelo tema empreendedorismo, tanto que fundou Meu Sucesso.com – escola de insights. Na página é possível assistir vários casos de sucesso.

  • Reclame – conheça jovens empreendedores de sucesso que estão dando o que falar na internet

empreendedores-se-ajudando

 

Em cinco minutos o vídeo apresenta o depoimento dos fundadores das empresas Buscapé, OqVestir, Grubster. O material é bem interessante porque mostra que grandes projetos nasceram de uma deficiência no mercado, de um problema que precisava ser resolvido e deu origem a grandes negócios.

  • Happy Hour – jovens empreendedores de sucesso

O conteúdo editado do programa Happy Hour da GNT entrevista a estilista Letícia Bronstein, que conta como encontrou uma oportunidade de negócio ao comprar seu vestido de noiva. Hoje ela possui sua própria marca de roupas de festa e casamento e veste muitos artistas.

  • Como empreender sem dinheiro – Enrico Rocha

Com pouco mais de dez minutos de discurso, o especialista em maketing digital para pequenos negócios, explica que para empreender não é preciso usar dinheiro próprio, ele incentiva o empreendedor a buscar um investidor para seu projeto.

Enrico possui um dos maiores canais focados em empreendedorismo digital no Brasil em número de assinantes, vale apena consultar mais conteúdo disponibilizado por ele no Youtube.

  • Como começar um negócio do zero – dicas de Conrado Adholfo

O vídeo é um pouco extenso, se trata de um bate papo com Conrado Adholfo, no qual ele defende que é possível iniciar um negócio do nada. Ele é portador de uma impressionante formação acadêmica (Estudou engenharia aeronáutica, química e física. Formado em marketing, com especialização em economia, MBA em estratégia empresarial), autor do livro Google Marketing, professor de pós-graduação da ESPM, palestrante e possui um canal no Youtube sobre marketing digital, o qual vale muito apena acompanhar porque contém vídeo aulas e palestras dadas por ele.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo