Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » 8 vantagens de estudar no exterior

8 vantagens de estudar no exterior

Olá, leitores!

Já pensou em fazer graduação no exterior? Essa pode ser uma opção bem interessante e cheia de vantagens, veja aqui as principais vantagens da graduação no exterior.

O curso de graduação no exterior é bem interessante, para conseguir uma vaga é necessário conhecer a faculdade e também saber as regras do país. Por isso veja como você pode conseguir uma vaga conhecendo melhor a faculdade que mais lhe interessa. Vamos mostrar apenas as vantagens da graduação no exterior, então confira a lista que separamos com as vantagens, é claro que também existem alguns contras, como em todas as coisas, mas se você achar que as vantagens são boas não deixe de aproveitar a oportunidade:

1 – Experiência internacional – Essa é uma das principais vantagens, a experiência internacional pode ser boa para você de várias formas. Ter uma vivência internacional pode te preparar muito, ela irá contribuir para que você desenvolva outras competências essenciais ao atual cenário. Pode ter certeza que essa experiência irar aumentar seu nível de competitividade.

2 – Estuda nas melhores universidades – O Brasil tem muitas universidades boas, mas não são as melhores do mundo, ao estudar fora você tem a oportunidade de aprender nas melhores universidades. Para você ter uma ideia, 44 das 100 melhores universidades do mundo ficam nos Estados Unidos, outras 31 ficam na Europa e dessas 100 melhores temos apenas a USP, que é a universidade de São Paulo no ranking.

3 – Amadurecimento – Fazer uma universidade fora vai exigir muito do jovem, com apenas 18 ou 20 anos o estudante já vai precisar amadurecer para morar fora do país e conseguir fazer tudo sozinho. Claro que ele vai passar por algumas dificuldades, mas tudo vai servir para seu amadurecimento.

4 – Disponibilidade para atividades extracurriculares – Na maioria das universidades do exterior, os alunos vivem no campus da universidade, por isso eles podem participar de atividades extracurriculares o tempo todo, eles compartilham as moradias estudantis com alunos de várias nacionalidades, participam de clubes, entre outras coisas. São muitas atividades à disposição e, com isso, ele pode desenvolver múltiplas competências.

5 – Aprimora o idioma – Muitos alunos chegam na universidade sem saber muito sobre a língua do país, mas lá ele vai desenvolver e aperfeiçoar o idioma local. Essa é uma vantagem muito grande, pois muitas pessoas aprendem o idioma ,mas não praticam e acabam esquecendo, estudando no exterior o aluno vai ter a oportunidade de aperfeiçoar e ficar fluente.

6 – Enriquece – O aluno vai aprender outros costumes e cultura de outro país ou países, essa é uma experiência que sempre vale a pena. Você vai ampliar seus conhecimentos, vai ajudar a conviver com pessoas de culturas diferentes e respeitar essas diferenças, essa imersão será muito vantajosa.

7 РContatos no exterior РVoc̻ tamb̩m vai fazer muitas amizades, isso ̩ bom, pois algum amigo pode ser um bom contato futuramente. Ṇo deixe de fazer bons contatos no exterior, pois eles podem abrir muitas portas para voc̻.

8 – Melhora o currículo – É claro que um profissional com uma graduação feita no exterior terá um currículo muito mais visado. Ter não só estudado, mas trabalhado, é muito importante, além disso, muitos estudantes voltam para o Brasil depois da graduação, mas já tem uma empresa querendo contratar para um trabalho lá mesmo. Outro ponto é o currículo que você estudou fora, pois vai mostrar que seu desempenho no idioma estrangeiro é muito bom e também tem uma maturidade adicional.

A lista ficaria muito grande se fosse colocar todas as vantagens da graduação no exterior.Você vai ter um certo nervosismo no começo e o medo de morar fora, mas é importante passar por cima desse obstáculo para conseguir obter todas essas vantagens.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo