Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 8 práticas para uma aula bem humorada

8 práticas para uma aula bem humorada

Olá, professores!

Há algum tempo, a educação tinha uma forma bem mais séria, começando pela rigidez dos professores em relação ao comportamento dos alunos. Porém, hoje em dia isso está bastante mudado, e os professores disputam a atenção dos alunos com diversas distrações. Então anote estas 8 práticas para uma aula bem humorada e você vai sentir a diferença com os estudantes.

Um professor bem humorado conquista a simpatia dos alunos tornando-os mais próximos e, consequentemente, facilita a construção de uma relação satisfatória. Isso diminui o stress e a tensão em sala de aula e aumenta a capacidade do aluno em absorver informações e o entendimento criativo.

8 maneiras de fazer uma aula bem humorada

Conheça algumas estratégias para levar o bom humor para a sala de aula e até mesmo melhorar a comunicação com os alunos:

  1. Ria de si mesmo quando cometer algum erro ou disparate.
  2. Insira nos testes e atividades dadas aos alunos, itens bem humorados. Isso diminui a tensão no momento das avaliações, e deixa os alunos mais bem dispostos e divertidos.
  3. Estabeleça um dia e horário em que os alunos possam fazer brincadeiras e piadas.
  4. Peça esporadicamente aos alunos que criem textos humorísticos.
  5. Sugira que os alunos levem para a aula, livros que considerem engraçados. Peça para que eles contem um pouco sobre o livro e digam porque é humorístico.
  6. Crie um arquivo com cartoons engraçados e passe aos alunos pelo menos uma vez por semana, também dê a eles a opção de escolha sobre o que querem ver.
  7. Estabeleça um dia de humor em sala de aula em que os alunos, por exemplo, usem roupas trocadas. Nesse dia, os alunos devem levar as meias trocadas de pares diferentes, roupas do lado avesso, um pé de cada sapato.
  8. Estimule o pensamento criativo e bem-humorado dos estudantes baseado em quadros e imagens. Essa atividade pode ser realizada em grupos, duplas ou individualmente.

Adote essas práticas para uma aula bem humorada e faça da sua classe um lugar mais produtivo.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo