Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 8 podcasts grátis para aprender inglês

8 podcasts grátis para aprender inglês

Olá,

Existem muitas formas de aprender inglês, você pode assistir filmes e séries, fazer cursos, ver vídeos no Youtube, tudo isso é muito bom e vai te ajudar bastante, mas existe uma outra forma de estudar e aprender esse idioma, o podcast. Existem podcasts de todos os estilos e assuntos, é uma forma bem interessante de saber sobre um assunto, por isso veja 8 podcasts grátis para aprender inglês.

O interessante do podcast é que você pode escutar a qualquer momento, você não precisa estar concentrado para estudar, pode escutar no carro, no ônibus enquanto vai trabalhar, na hora que está cozinhando ou fazendo qualquer outra coisa. É só começar a trocar a música pelo podcast de inglês, com os que vamos mostrar aqui, pode ter certeza que vai aprender muito, são 8 podcasts grátis para aprender inglês, eles tratam de assuntos importante sobre a língua e dão dicas.

Uma dica é escutar o podcast mais de uma vez, não importa o tamanho dele, você pode escutar 2 ou até 3 vezes para realmente entender o que estão falando e explicando, por mais que seja em português. Você grava melhor quando escuta mais de uma vez e outra dica bem legal é anotar os pontos principais, mas não no momento que está escutando, depois de ter escutado você pode parar e anotar o que aprendeu.

Dessa forma você vai exercitar sua memória e vai aprender muito mais rápido, agora veja os 8 podcasts grátis para aprender inglês que separamos, todos podem ser baixados no iTunes, é bem simples, mas também existem aplicativos de podcast que você pode usar para baixar. 

Conheça 8 podcasts grátis para aprender inglês

1 – Voice of America

Esse podcast contém cerca de 15 a 30 minutos de áudio, é ideal para quem quer saber sobre notícias, eles fazem todos os dias as últimas informações do que aconteceu, como é inglês, são notícias dos Estados Unidos, mas também tem assuntos internacionais. Mas o legal é que as notícias são transmitidas em um vocabulário simples, é falado em um ritmo que dá para acompanhar com facilidade.

2 – Breaking News English

Esse é um podcast no mesmo estilo, é gratuito e diariamente você recebe atualização, você pode ter acesso a esse podcast no site do Breaking News English, além disso lá você também encontra o artigo em PDF e exercícios relacionados a ele.

3 – 6 minutes English (BBC)

O estilo é quase o mesmo, mas dessa vez o sotaque é britânico, ideal para quem quer aprender um pouco mais da língua neste sotaque, eles falam em uma velocidade normal, mas o vocabulário é simples.

4 – Grammar Challenge

Esse também é um podcast da BBC, mas consiste em aulas de inglês para ouvintes de diferentes países, ele pode ser encontrado no site e lá você também tem acesso a um documentos com as regras gramaticais úteis e exercícios que podem ser baixados em PDF.

5 – English as a Second Language Podcast

É um podcast criado por um professor de linguística da Califórnia, assim como os outros esse podcast está 100% em inglês e por isso você precisa de um conhecimento no mínimo intermediário para escutar e entender. Mas mesmo assim as palavras são bem articuladas, a fala é lenta, e os termos complicados são explicados.

6 – Effortless English Podcast

O podcast é bem dinâmico, o que é bem interessante, mas você ou vai gostar muito ou não vai gostar. Ele tem lições e conselhos de aprendizagem, eles fazem propaganda durante o podcast, mas é gratuito e trata de assuntos bem interessantes.

7 – Business English Pod

O foco deste podcast é no inglês usado no ambiente de trabalho, tem muitos conselhos e técnicas de comunicação e tudo pode ser muito útil no meio de trabalho. Se você trabalha em um ramo que exige inglês não deixe de escutar esse podcast.   

8 – Podcast in English

É um podcast bem curtinho, tem cerca de 3 minutos, além disso trata de assuntos bem diversificados, ele apresenta um diálogo entre um homem e uma mulher, você também pode ter acesso a uma transcrição do que é falado no site oficial deles. Lá você também encontra exercícios, tudo gratuito.

Pronto, agora você já está preparado para aprender inglês de uma forma fácil, muito simples e que não vai te custar nada. Por mais que você não entenda muito no começo, aos poucos você vai pegar o jeito e vai começar a entender muita coisa.

Bons estudos!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo