Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 8 opções para curtir o fim de semana em família

8 opções para curtir o fim de semana em família

Olá, leitores!

Com o caos diário enfrentado por grande parte das pessoas, muitos acabam não curtindo o tempo necessário com seus filhos e esposa ou marido e, isso acaba levando a família a ficar distante um do outro.

O maior problema é achar que precisamos de muito tempo e muito dinheiro para conseguirmos aproveitar algum tempo com a família, esquecemos que o mais importante é o tempo que passam juntos conversando, brincando ou participando de alguma atividade em família.

É possível passear, conhecer lugares e se divertir gastando pouco ou quase nada, em diversos lugares ou até mesmo dentro da suas casas.

Dicas para interagir melhor com a família

Precisamos ter a consciência de que as crianças não fazem questão de nada material, por mais que peçam presente, o que realmente tem valor para elas é o tempo junto dos pais e dos irmãos, independente de qualquer coisa. Por isso vamos citar boas maneiras para estar sempre presente na vida de seu filho e de toda sua família, sem se preocupar com tempo ou gastos.

  1. A primeira dica é sempre procurar conversar e interagir com seu filho, seja na lição de casa ou em alguma brincadeira, o importante é sempre manter um bom contato com as crianças, para que eles tenham certeza do quanto que os pais se preocupam e desejam estar por perto a cada fase de suas vidas.
  2. Outra dica é ler para os filhos em qualquer hora do dia, pois esse momento é único, além de ser uma maneira de demonstrar carinho, afeto, ligação, intimidade e importância.
  3. Levá-los para passear é sempre bom e, não necessariamente, precisa gastar dinheiro. A cidade de São Paulo, por exemplo, possuem muitos parques e praças com parquinhos, espaço para andar de bicicleta,  skate, patins e outras atividades. Os parques são gratuitos e amplos, sempre há espaço para diversão.mae-e-filho-andando-de-bicicleta
  4. Criar algum prato especial na cozinha que faça o gosto deles é uma ótima pedida. Um hambúrguer com um toque especial clássico do pai e da mãe, que mesmo depois de adultos irão pedir para reproduzir e lembrarão para o resto da vida.
  5. A cidade de São Paulo atualmente está se tornando cada dia mais em um centro cultural com diversas opções e, com isso, em algumas das diversas casas de exposições, galerias e museus, são disponibilizados oficinas de artes para as crianças, o que é uma alternativa de atividade lúdica, pois além de curtir alguma exposição em família, seu filho poderá aprender alguma outra atividade e curtir o lugar.
  6. Atualmente, aos finais de semana principalmente, há muitos eventos culturais voltados para as famílias, por exemplo, na Vila Madalena, na cidade de São Paulo, acontece o Jazz na Rua, que é um evento repleto de atrações, variando de feiras gastronômicas com muitas opções de culinária, além dos shows de música ao vivo, brechós e teatros de marionetes. É um evento gratuito, ao ar livre e que agrada a família toda.
  7. Fazer um piquenique no quintal, na praça, ou no parque é uma boa pedida, além de interagir com seu filho conversando, sua família estará unida comendo lanches e guloseimas agradáveis, conversando com um tempo exclusivo.
  8. Almoços e jantares em família são de grande valia, pois é uma reunião, também com um tempo exclusivo para a família, onde trocam informações, ideias, curiosidades dúvidas, conselhos, enfim, experiências que só as famílias podem proporcionar.

A família é muito importante, por isso é sempre importante passar mais tempo com ela.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo