Você está aqui:Home » + Popular » 8 livros que todo concurseiro deveria ler

8 livros que todo concurseiro deveria ler

Olá leitores do Canal do Ensino!

Veja as leituras obrigatórias para todo candidato a um concurso público, segundo José Wilson Granjeiro, diretor-presidente da GranCursos

Tudo o que você precisa saber sobre concursos jurídicos

Edilson Mougenot Bonfim apresenta seu ponto de vista como candidato, professor e especialista na área jurídica dos concursos para o setor público. É um livro específico entre os exames, abordando questões para os cargos de delegados, procuradores da república, promotores da justiça e até defensores públicos. O autor se compromete em ensinar de forma clara e direta aos seus leitores.

Autor: Edilson Mougenot Bonfim
Editora Saraiva

Concursos públicos e exames oficiais

Uma estratégia de preparação para concursos com foco na racionalidade e na estratégia para cada exame é o objetivo desse livro. A base dessa visão está na experiência do autor também como candidato e professor de curso preparatório. Os pilares que guiam o livro são o controle do raciocínio e do emocional. Monitorar  estudos é fundamental para atingir metas durante essas provas, que demandam matérias variadas.

Autor: Rogerio Neiva Pinheiro
Editora Atlas

Os sete hábitos do concurseiro

A experiência com cursinhos e exames para o funcionalismo público fazem parte desse livro. Concurseiros terão um reforço para mudar seus hábitos diante de provas exigentes como essas, no mercado de trabalho. O texto é motivacional e pretende melhorar justamente os empecilhos emocionais do candidato na hora de encarar stress e tensões nos estudos e na hora de aplicar seus conhecimentos.

Autor: Elyesley Silva
Editora Exato

Os 10 hábitos da memorização: Desenvolva uma memória de elefante

A experiência com cursinhos e exames para o funcionalismo público fazem parte desse livro. Concurseiros terão um reforço para mudar seus hábitos diante de provas exigentes como essas, no mercado de trabalho. O texto é motivacional e pretende melhorar justamente os empecilhos emocionais do candidato na hora de encarar stress e tensões nos estudos e na hora de aplicar seus conhecimentos.

Autor: Renato Alves
Editora Gente

O monge e o executivo

Misturando ficção com problemas empresariais reais, O monge e o executivo conta a história de John Daily, um homem de negócios que é obrigado a participar de um mosteiro devido a seus problemas profissionais e pessoais. Nesse ambiente, um frade fala ao executivo que a liderança é uma conquista. O livro é uma lição de como um chefe deve se comportar de maneira sadia entendendo a situação de seus subordinados.

Autor: James C. Hunter
Editora Sextante

Nunca deixe de tentar

Lições de superação, mais do que conquistas, fazem parte desse livro escrito pelo ícone do basquete norte-americano, Michael Jordan. Traduzido pelo técnico de vólei Bernardinho, a obra traz, pelo esporte, um texto motivacional para concurseiros. Exemplos de atletas, tanto nos pontos altos quanto nas depressões, são facilmente assimiláveis com nossas carreiras e trajetórias pessoais. Esse livro não é diferente.

Autor: Michael Jordan
Editora Sextante

Transformando suor em ouro

Assim como Michael Jordan, Bernardinho também tem algo a dizer sobre sucesso, especialmente envolvendo um assunto tão fácil de entender como o esporte. A tese do atual técnico de vôlei da seleção é a aplicação do esforço para obter sucesso. Aprender a se impor e obter resultados é uma lição universal, que pode ser transmitida pela experiência.

Autor: Bernardinho
Editora Sextante

A disciplina de um maratonista/Lições de vida, corrida e concurso

O livro, assinado pelo próprio João Granjeiro, é fruto de mais de 22 anos de regência – sendo que 21 desses foram dedicados para o ensino de concurseiros e 17 como servidor público. Segundo o autor, a ideia de maratona é fundamental para quem quer obter aprovação em concurso público. “A prática do esporte constitui um estilo de vida e quase uma filosofia, que pode ser aplicada por qualquer pessoa que queira alcançar o sucesso profissional”, afirma.

Autor: José Wilson Granjeiro
Editora GranCursos

Até a próxima!

Fonte: Exame

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo