Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Estrangeira » 8 livros indicados por Barack Obama

8 livros indicados por Barack Obama

Olá,

A leitura é muito importante na vida do ser humano e cada vez mais é preciso manter esse hábito, mas algumas vezes buscamos inspirações para ler diferentes temas e até mesmo livros em outros idiomas que nos contam fatos importantes de outros países.

Imagina ter como inspiração livros indicados por Barack Obama que além de ter sido presidente dos Estados Unidos, Barack é hoje uma pessoa respeitada em todo o mundo e nos permite conhecer um pouco de sua leitura inspiradora para governar e fazer seus discursos enquanto presidente.

Veja 8 livros indicados por Barack Obama

The collected Works – Abraham Lincoln

É um livro escrito por Abraham Lincoln em 1863 e que traz textos, discursos, cartas de cunho pessoal e até mesmo ordens de guerra do então presidente Abraham Lincoln e que é muito inspirador para muitas personalidades importantes mundiais e que serviu de inspiração também para Barack Obama.

Parting the Waters: America in the king years 1954 – 63

Este é o primeiro livro da trilogia de Taylor Branch, onde ele narra a entrada de Martin Luther King no movimento de direito civis, é um livro que nos ajuda a compreender melhor esse movimento que significou a quebra de vários paradigmas do século passado e a importância da sua luta.

The Power Broker: Robert Moses and the Fall of New York

É um livro escrito por Robert A. que traz a biografia de Robert Moses que foi quem mudou a cara de Nova York, este engenheiro até hoje um dos maiores nomes na indústria da construção americana, ele fez muitos projetos de altos investimentos que tornou nova York um dos polos da construção moderna e um dos lugares mais visitados do mundo.

Da próxima vez, o Fogo

Um livro que traz narrativas pessoais de James Baldwin com um cenário de tensões raciais e desigualdade que ocorreram no início do ano 1960, este livro tem o título original de The Fire Next time e traz dois ensaios do autor, é um livro que nos ajuda a compreender melhor todos esses conflitos existentes na época em questão racial e de desigualdade.

Andy Grove: The Life and Times of na American

É um livro de Richard S. Tedlow, que traz a história de vida de um dos homens que se tornou mais importante para o crescimento da companhia Intel, Andy Grove é um homem e empresário de sucesso muito respeitado no vale do silício e tem uma trajetória de vida inspiradora para muitos.

Sapiens – Uma breve história da Humanidade

Um livro de Yuval Noah Harari que aborda a história da humanidade desde o surgimento da espécie, neste livro podemos analisar fatos importantes do passado que são cruzados com o presente e vermos as crescentes mudanças na forma de agir, pensar do homem acompanhando toda sua evolução.

Rápido e Devagar

Este é um livro do psicólogo Daniel Kahneman onde ele aborda temas referente a sua carreira que foi boa parte dedicada ao estudo do pensamento humano, neste livro através de seus estudos e teorias ele aborda as diversas formas que o ser humano tem de pensar.

A Sexta Extinção – uma história não natural

É um livro de Elizabeth Kolbert que parte da constatação de que em um século muitas das espécies que vivem na terra deixarão de existir devido as mudanças climáticas que são causadas pelo homem, é um livro que analisa diversos fatores causados pelo homem que tem impacto direto na sobrevivência de diferentes espécies e na natureza.

E vocês, já leram algum desses?

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo