Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 8 Filmes para te Ajudar a Aprender Inglês

8 Filmes para te Ajudar a Aprender Inglês

Olá, leitor

Vai ser mais fácil aprender inglês fazendo uma coisa que você gosta. E dificilmente alguém não curte sentar no sofá com uma pipoca na mão e ver um bom filme. Aproveite este hábito e pratique inglês. Alguns filmes, com temas menos complexos e linguagem fácil de entender, vão te ajudar. Separamos uma lista e esperamos que você goste das nossas indicações. Coloque sempre o áudio em inglês e a legenda em português. Quando sentir confiança, coloque o áudio e a legenda em inglês.

1 – Tangled

O filme é antigo, mas vale rever com foco no inglês. Por se tratar de animação, o tema é simples e linguagem fácil. Você não terá dificuldade em compreender.

2 – Trainspotting

O enredo se passa em 1996 e conta sobre a rotina de um grupo de jovens de Edimburgo que usa droga e a forma como cada um dos personagens lida com isso. É um grande clássico.

3. Where to Invade Next

Um de cinema diretor viaja a Europa e compara os aspectos culturais e de educação com os Estados Unidos. Apesar de ser um documentário, vale assistir e tem no Netflix.

4. The Man From U.N.C.L.E.

Um personagem do filme, chamado de Henry Cavill, é o ator principal e fala um inglês que compensa para aprender. No entanto,  os demais atores têm um sotaque russo, mas que não vai atrapalhar seu aprendizado.

5 – Children of Men

Uma história de ficção científica em que os humanos não poderão ter filhos por 20 anos. Passado em Londres, o desfecho é impressionante, além de ser interessante para quem está começando a aprender inglês.

6 – Brooklyn 99

Uma comédia policial com capítulos divididos em 20 minutos cada. É uma ótima opção para quem está iniciando no inglês porque as falas são simples e o enredo muito cotidiano.

7- The King’s Speech

Com um sotaque britânico, o fime conta a vida de George V. o rei gago que precisou superar o problema para fazer os discursos. Culturalmente o filme também vale muito a pena.

8 – This Is England

Por se passar em um subúrbio, o filme é carregado de gírias e jargões. O jovem principal se filia a um grupo de skinheads e se mete em muitas confusões. A história decorre nessa rotina da doutrinação dos garotos.

Bom filme!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo