Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » 8 dicas para ser um bom concurseiro

8 dicas para ser um bom concurseiro

Olá, concurseiros!

Antes de se tornar um concurseiro, é necessário saber como que essa área funciona. Não que exista uma receita de aprovação, mas com certeza essa lista de explicações podem te ajudar a melhorar seu desempenho, ou até mesmo te auxiliar a ingressar no mundo dos concursos:

  1. Aprovação motivada pelo salário e estabilidade

Sua motivação deve estar focada nos outros benefícios para passar em um concurso, como por exemplo para conquistar um cargo almejado ou até mesmo a tranquilidade proporcionada ao ocupar o cargo tão desejado.

  1. Sofrer para estudar

Tendo um objetivo realmente bom e concreto, estudar vai deixar de ser um peso. Você fez uma escolha e no final tudo vai valer a pena!

  1. Planejamento e estratégia

Não compre tudo o que ver pela frente, ter muitos materiais pode te prejudicar ao invés de ajudar. Invista apenas em fontes de qualidade, mesmo que sejam um pouco mais caras que as demais.

  1. Concurso x Vida

Você não precisa parar a sua vida para estudar. Gerencie sua agenda e concilie o concurso em sua vida profissional e de lazer.

  1. Tenha controle

Imaginar o dia da aprovação é uma ótima motivação, mas cuidado! Não foque apenas nisso, pois vai gerar ansiedade e pode prejudicar seus estudos e também na hora da prova. Crie metas semanais e foque no que você realmente aprendeu fazendo uma planilha para controlar os resultados.

  1. O tempo não deve ser seu inimigo

Muito pelo contrário, com planejamento ele será seu aliado. Se antecipe, estude pelos últimos editais. Se organize com tranquilidade e comece estudando pelas matérias básicas, até sair o próximo edital.

  1. Não precisa ser inteligente para concorrer

Todo mundo tem a capacidade de aprender para passar em um concurso. Ser organizado, ter um bom planejamento, disciplina na hora dos estudos e se esforçar, são as fórmulas para você conseguir a tão sonhada aprovação.

  1. Não tente qualquer concurso

Definir um cargo ou uma área de interesse, fica mais fácil focar nos estudos necessários e te torna mais competitivo.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo