Você está aqui:Home » Enem » 8 dicas para se preparar para o Enem na reta final

8 dicas para se preparar para o Enem na reta final

Olá, estudantes!

Está chegando a hora! As preparações para o Enem estão na reta final, por isso vamos evitar chateações seguindo algumas dicas para não esquecer de nenhum detalhe.

Dias 24 e 25 de outubro serão realizadas as provas do Enem 2015, então nada de se desesperar. É só se planejar deixar tudo organizado que não tem porque haver algum problema. Anote as dicas abaixo e faça seu checklist para que esteja tudo sob controle no tão aguardado momento. Pode parecer óbvio, mas vão ser alguns pontos a menos para se preocupar.

8 dicas para o Enem

1.Cartão de confirmação

Imprima seu cartão de confirmação. O mesmo está disponível na página do participante no site oficial do Enem ; basta informar seu CPF e senha. Caso tenha esquecido sua senha, não se preocupe, para recuperar a mesma entre no endereço acima e siga o passo a passo para recuperação de sua senha.

2.Local do exame

Confira com antecedência o local onde irá realizar o exame do Enem. Tente ir antes até o local para saber quanto tempo gastará para chegar e conhecer o trajeto. No dia da prova, chegue antes do horário, afinal, é bem melhor esperar um pouquinho do que ter que sair correndo em cima da hora. Os portões serão abertos às 12:00 h e fechados às 13:00h.

3. Documentos

Não esqueça de levar um documento original com foto no dia da prova. Serão aceitos RG, carteira de trabalho, CNH, entre outros a relação completa dos documentos aceitos estão disponíveis na página do Inep.

4.Caneta preta

No dia do exame levar caneta esferográfica de tinta preta, confeccionada em material transparente. É proibida a utilização de calculadora, tablets, celular, relógio, ou seja, qualquer dispositivo eletrônico.

5. Caderno de questões

Quando receber seu caderno de questões, confira o mesmo, verifique se está completo e com todas informações corretas.

6. Redação

As provas de redação serão no segundo dia de exame, o texto deverá conter no máximo 30 linhas e ser dissertativo-argumentativo. Procure ler o tema com calma e compreendê-lo, expresse suas ideias de forma clara e objetiva convencendo quem esta lendo sua redação e não se esqueça das normas cultas da língua portuguesa.

7. Gabarito

Após o terceiro dia útil da prova o gabarito estará disponível no endereço eletrônico oficial do Enem.

8. Atendimento especial

O Inep tem atendimento especializado aos candidatos que tem alguma deficiência física, auditiva, surdez e deficiência intelectual (mental). O atendimento se estende aos casos de surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, além de autismo e outras deficiências ou condições especiais. Todos candidatos que solicitaram atendimento especializado devem apresentar os documentos que comprovem essa necessidade.

Evite aborrecimentos, revise tudo com antecedência e calma, para obter mais informações você também poderá acessar o site do MEC. Esperamos que essas dicas para o Enem ajudem pelo menos um pouquinho para você se sair bem na prova.

Estamos torcendo por você.

Boa sorte e ótima prova!!!!!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo