Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 8 carreiras promissoras para 2017

8 carreiras promissoras para 2017

Olá leitores,

Da mesma forma que algumas profissões desaparecem com o passar do tempo, outras vão surgindo e ganhando destaque. Se você ainda não sabe que profissão seguir e precisa começar a trabalhar, não deixe de conferir as 8 carreiras promissoras para 2017. Você não precisa ser formado para começar a trabalhar na área, alguns cursos e muita disposição podem te ajudar no início de um novo trabalho.

É claro que existem mais de 8 carreiras promissoras para 2017, mas vamos mostrar aquelas que vão se destacar mais ainda, confira.

8 carreiras promissoras para 2017,

1 – Controller em empresa familiar

Esse profissional é responsável pelo planejamento financeiro de um negócio, sua tarefa inclui gestão orçamentária, controle de custos, governança corporativa, entre outros. Para trabalhar nessa área é necessário ter estudo na área de negócios, e inglês fluente é uma grande vantagem. É importante também conhecer o mercado de capitais e ter experiência com fusões e aquisições.

2 – Profissional de controle e negociação de dívidas

O profissional é responsável por controlar as finanças, negociar as dívidas, construir soluções financeiras, entre outras funções, é interessante que o profissional tenha formação em economia ou administração ou engenharia, pois são áreas que lidam melhor com cálculos. Essa carreira está em alta porque o controle de caixa e eficiência são primordiais para as empresas, além de troca de dívidas “ruins” por dívidas “boas”.

3 – Gerente Comercial

O gerente comercial dá suporte na elaboração do plano estratégico da organização, o perfil desse profissional é ter capacidade analítica, habilidades interpessoais, resiliência, entre outras. É esperado que em 2017 as empresas invistam em pessoas com habilidade de gerar novos negócios, por isso essa é uma área que estará em alta e é uma das carreiras promissoras para 2017.

4 – Advogado especializado em fusões e aquisições

O advogado vai intermediar as negociações de compra e venda de empresas, o ideal é que o profissional tenha formação em direito e conhecimento em direito empresarial. Essa é uma área que exige um pouco mais de conhecimento, pois o inglês fluente é fundamental e ter o espanhol é um grande diferencial. A carreira está em alta por causa da nova configuração política econômica e a desvalorização do real, esses e outros motivos as empresas do Brasil  tornam mais atrativas para os investidores.

5 – Engenheiro com experiência em obras de infraestrutura

O profissional executa e também gerencia obras complexas em locais remotos, pode ser formado em qualquer engenharia, essa carreira será destaque por causa das bandeiras do atual governo para retomada do crescimento.  

6 – Office Manager

Trabalha com a rotina secretarial de atendimento aos executivos, é responsável por gerir as demandas do escritório, como gestão de recepção, motoristas e copa, gerenciamento de contratos terceirizados e de manutenção. Muitas empresas estão se profissionalizando, mesmo de pequeno porte, por isso esse profissional é importante.

7 – Gestor de projetos em TI

O gestor de projetos em TI coordena equipes de desenvolvimento na área de tecnologia, ele deve entender as necessidades do cliente, desenvolver um cronograma para o projeto, entre outras coisas. Para trabalhar na área é necessário ter formação na área de tecnologia e conhecimento em internet, gestão de projetos e outros.

8 – Desenvolvedor web e/ou mobile

O profissional trabalha com programação em diversas linguagens para plataformas como web e celular. É uma área que está em alta e vai continuar por muito tempo por causa dos avanços tecnológicos, além disso o mercado é novo e tem poucos cursos de formação especializada.

Agora que já conhece as 8 carreiras promissoras para 2017 é só escolher a que combina mais com você e começar a investir na especialização. 

Boa sorte!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo