Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 8 aplicativos indispensáveis para professores

8 aplicativos indispensáveis para professores

Olá, professores!

 A tecnologia está presente no mundo inteiro, na vida de todas as pessoas em todos os tipos de ações.
Existem aplicativos de entretenimento desde crianças de 4 anos, até para adultos, ou seja, hoje já é claro que a tecnologia está inserida no cotidiano e não há como fugir deste fato.

Os aplicativos educacionais gratuitos, muito usados nas escolas de todo o país, ajudam muito os professores pelo simples fato de poder manusear o computador com a palma da sua mão. Esses aplicativos possibilitam um melhor controle da sala de aula, combatendo até a desordem da classe com um dos aplicativos que os aparelhos celulares atuais disponibilizam para você professor na interação com os alunos.

1. TO NOISY

 Esse aplicativo permite que o professor evite dores de cabeça nas aulas, com o formato somente para sistema IOS. Foi criado um aplicativo direcionado para professores que tem uma rotina densa de aulas diárias, o app To Noisy controla os ruídos da classe, se o ruído for mais alto do que o controle programado pelo professor, o celular apita como se fosse um alarme e o professor poderá cessar o tumulto em sala de aula.

2. REMIND101

Esse app não tem nada de muito novo, é um aplicativo de notas que facilita o acesso do professor com os pais dos alunos evitando a troca de números de telefone ou celular, afinal ninguém gosta de divulgar números pessoais para alunos ou pais de alunos. O aplicativo se encontra disponível para os formatos Android e IOS.

3. ATTENDANCE

Com esse aplicativo, os professores não precisarão se preocupar com chamadas antes de começar suas aulas, pois ele permite que você organize cada turma da escola evitando o controle daquelas listas imensas que conhecemos. O aplicativo pode ser baixado nas plataformas IOS e Android.

4. EDUCREATIONS

metodos-de-aprendizagem-professores

Com esse aplicativo, você professor pode dizer adeus ao giz, pois com ele você transforma o seu ipad em uma lousa digital e compartilha o que você está escrevendo com os seus alunos em tempo real. Um de suas funções é a gravação de voz, que pode ser compartilhada com os alunos, caso ele não entendeu direito a explicação na sala de aula. Fora do ambiente escolar, o estudante poderá escutar a aula em casa, com a formatação para o sistema IOS.

5. TED

Esse aplicativo é como ouro para professores sem inspiração, pois o app tem como funcionalidade a composição da próxima aula, fazendo com que você acesse o aplicativo e compartilhe estudos com outros professores do mundo todo, como se estivesse em uma conferência ou palestras. Ele é encontrado nos sistema Android e IOS.

6. MATH FORMULAS

Aplicativo que ajuda a lembrar de todas as fórmulas de matemática e álgebra, com isso o professor terá acesso a todos os conteúdos de matemática que precisa passar durante a aula. Diferentemente dos outros aplicativos, o math formulas só é encontrado na plataforma Android. Para IOS, existem apenas aplicativos semelhantes.

7. DROPBOX

Aplicativo simples e fácil que permite o controle de suas notas e seus emails, controlando a formatação do texto com facilidade e compartilhando por e-mail com todos os seus alunos, o que pode melhorar o rendimento em sala de aula. O Dropbox é disponibilizado para os sistemas IOS e Android.

8. TEACHERKIT

Funciona mais como um ”me lembre” mantendo os professores afiados e em dia com suas matérias e suas notas diárias, ou seja, uma espécie de agenda digital. Encontrado para ambos os sistemas: IOS e Android.

Confira aqui outras dicas para diversificar o ensino em sala de aula.

Até breve!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo