Você está aqui:Home » Livros Grátis » 8 aplicativos gratuitos para quem ama ler

8 aplicativos gratuitos para quem ama ler

Olá, pessoal!

Quem aí gosta de ler? Se você está nessa lista de amantes dos livros, vai gostar destas dicas que separamos para você. São 8 aplicativos para quem ama ler.

A maioria dos amantes das histórias, textos e palavras, não dispensa um livro físico em mãos para apreciar esse hábito. Mas hoje em dia, com a correria do cotidiano, nem sempre é isso é possível. E a tecnologia veio para facilitar não só a leitura em si, mas o acesso a grandes obras da literatura que muitas vezes podem ser mais difíceis de achar.

Então, nada melhor que um bom aplicativo. Pra começar, tem os já mais conhecidos como a Amazon, Google Books ou livros para iPhone. Mas existem outras opções bem legais. Dê uma olhada abaixo e leve o livro no seu bolso.

Aplicativos para quem ama ler

Lembrando que todas essas opções para ler online são gratuitas.

GoodReads

O GoodReads é quase essencial para amantes da literatura, já que é uma rede social que reúne tanto leitores quanto escritores conhecidos e novatos de diversos gêneros. Eles fazem vários tipos de eventos relacionados à area como lançamentos de livros e até sessões de bate-papo com escritores. O app é útil para quem gosta de fazer listas de livros que leu ou quer ler, e deixar tudo organizadinho. Disponível para iOS e Android.

Skoob

O Skoob é bem parecido com o GoodReads, já que é uma rede social de leitores, só que esta foi criada aqui no Brasil e reúne livros, tanto nacionais quanto internacionais, em português. Disponível para iOS.

Wattpad

Considerada o “Youtube da literatura”, o Wattpad disponibiliza livros diretamente aos leitores, sem os intermediários como editoras e lojas. Por esse motivo, é também a maior comunidade de escritores do mundo. O aplicativo é fácil de usar já que tem funcionalidades parecidas com uma rede social. Disponível para iOS e Android.

Itaú Criança

Já conhecido pela campanha de entregar livros infantis gratuitos, o Itaú disponibiliza também um aplicativo para ajudar na leitura dos pequenos. Esse app traz histórias com muitos sons, efeitos lúdicos e animações, tornando-se uma boa forma de entretenimento e aprendizado nos tablets e smartphones que eles gostam tanto. Disponível para iOS.

Instapaper

Se você é daqueles que deixa de ler alguma coisa interessante porque guardou para depois e acabou esquecendo, Instapaper é pra você. O aplicativo guarda os links para ler offline, facilitando esse processo. Outro lado bom é que funciona não só em smartphone e tablet, mas também em e-readers como Kindle. Disponível para iOS e Android.

Syllable

Você se distrai muito ao ler alguma coisa no seu iPhone ou iPad? Então conheça o Syllable. O aplicativo te ajuda  com isso usando técnicas de leitura dinâmica, não só para ler mais rápido, mas para manter a concentração e retenção do que está sendo lido. Disponível apenas para iOS.

Audible

O Audible é, na verdade, uma biblioteca de audiolivros da Amazon. Com ele, você não precisa nem ler para ouvir histórias ou aprender alguma coisa. É sua oportunidade de ter acesso aos livros na academia, quando está dirigindo, ou em algum lugar que não precise necessariamente estar olhando para a tela do seu smartphone. São milhares de livros de todos os tipos e gêneros, narrados, muitas vezes, pelo próprio autor da obra. Disponível para iOS e Android.

Colorfy

Os livros para colorir viraram febre algum tempo atrás, mas mesmo assim não deixaram as livrarias. Tem muita gente que ainda curte. Mas como nem sempre é possível ter o livro em mãos, e muito menos lápis ou canetas, já existe um aplicativo para isso. O Colorfy traz vários tipos de desenho para você pintar com o toque do se dedo. É bem interessante e um passatempo divertido. Disponível para iOS e Android.

Pronto, com esse aplicativos para quem ama ler, não tem mais desculpas de falta de tempo ou de espaço, já que agora qualquer lugar é lugar e toda hora é hora.

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo