Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 7 sites para procurar emprego

7 sites para procurar emprego

Olá leitores,
A busca por um emprego no atual cenário econômico não é uma tarefa tão simples, por esse motivo é importante que você esteja preparado para enfrentar esse desafio.
Procurar emprego exige organização, estratégia e planejamento, por isso veja a seguir qual as dicas que preparamos para te ajudar na missão de como procurar emprego de maneira inteligente.

Como procurar emprego de maneira inteligente?

Tenha Objetivo!
Nossa primeira dica é bem simples, antes de iniciar sua busca defina um objetivo. Em qual área deseja atuar? Qual o seu plano profissional? Qual a sua formação? Lembre-se, não é muito eficiente sair distribuindo currículos sem um foco, principalmente se você deseja uma oportunidade de crescimento.
Distribua currículos atualizados
Agora que você já definiu seus objetivos profissionais atualize o seu currículo, lembre-se de deixar claro suas principais experiências na área em que tem buscado uma oportunidade, dessa forma você consegue ressaltar seu CV em meio a uma seleção.
Utilize as redes sociais ao seu favor
Atualmente as empresas estão de olho nas redes sociais, e usam essas ferramentas para recrutar novos colaboradores. O linkedin por exemplo é uma rede social que atua como um currículo virtual, e por meio dessa rede é possível que você seja visto e até mesmo chamado para um processo seletivo.
De forma geral sobre em as redes sociais é importante que você siga uma conduta positiva, pois algumas empresas acabam conferindo suas redes sociais a fim de garantir que você possui uma boa imagem.
Tenha um bom Networking
Talvez essa seja uma palavra nova para você, então saiba inicialmente que “Networking” é um termo em inglês muito utilizado em administração que possui o significado de uma rede de relacionamentos ou mesmo uma rede de contatos, em outras palavras Networking é o contato que você estabelece com outras pessoas em âmbito profissional.
O Networking não deve ser usado como forma de se favorecer, mais sim de estabelecer um contato de reconhecimento, pois “quem não é visto não é lembrado”, e se você é um bom profissional com certeza será lembrado no momento da busca por um emprego em meio aos seus contatos de Networking.

Como procurar emprego em redes sociais?

Como dito anteriormente existem redes sociais que te ajudam a conseguir um emprego como por exemplo o Linkedin, porém trouxemos outras dicas que podem também te ajudar, veja:
  • Adicione em suas redes os perfis de empresas de considera um alvo
  • Construa uma boa imagem em suas redes, seja cuidadoso com suas postagens
  • Atenção com a escrita, pois o português das redes sociais pode te prejudicar
  • Atualize suas redes sociais com conteúdos que demostre o seu interesse na área profissional em que deseja atuar

Sites para procurar emprego

Sites especializados em busca por empregos são cada vez mais utilizados, pois são uma janela para que empresas possam ver o seu perfil profissional além de possuir um vasto banco de dados com vagas para realizar suas consultas. Selecionamos alguns sites para procurar emprego que podem te ajudar, veja:

E você, tem utilizado alguma dessas dicas para procurar emprego de maneira inteligente? Qual forma considera mais eficiente?
Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo