Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » 7 sites com jogos de colorir para as crianças

7 sites com jogos de colorir para as crianças

Olá, leitores!

As crianças amam um jogo eletrônico, estar no celular, tablet ou computador, chama a atenção da criança e deixa ela ocupada por muito tempo, mas é importante tomar cuidado com o tipo de jogo que seu filho está jogando ou o tipo de site que ele acessa, a internet tem muito conteúdo educativo, entretanto também existem coisas ruins em alguns sites. Foi pensando nisso e em uma forma de deixar seu filho ocupado na internet fazendo algo legal e construtivo, que fizemos uma lista com 7 sites de jogos para colorir.

As revistas de colorir são famosas, há muito tempo existem publicações que você pode comprar e dar para o seu filho colorir, mas, recentemente, os livros de colorir ficaram famosos, com a grande quantidade de exemplares para jovens e adultos sendo comercializados, mas o que muitos não sabem é que os sites com jogos de colorir também são antigos e podem servir como uma base de diversão para as crianças. Nestes sites, é possível escolheres inúmeras cores, vários desenhos diferentes e colocar a imaginação para fluir. Veja as nossas dicas e coloque seu filho para brincar e pintar:

  1. Jogos 360 – No Jogos 360 você encontra vários desenhos para pintar, eles estão divididos em temas como Barbie, carro, princesa, animais e muito mais. Depois que escolher a pintura é só clicar no desenho e pronto, o site já vai abrir no desenho que você escolheu e a criança já pode começar a pintar. 
  2. Colorir-online – Esse é um site especializado e destinado apenas para jogos de colorir, são muitas as opções de desenhos. Lá seu filho vai ter a opção de escolher para colorir desenhos de dinossauros, princesas, esportes, trabalhos, animais, piratas e muitos outros.
  3. Jogos de meninas – O site jogos de meninas é bem conhecido, ele tem vários jogos destinado a meninas como os de raciocínio, ação, aventura, moda e também de colorir. Nessa área você vai encontrar algumas opções de jogos para colorir, geralmente jogos com temas de desenhos animados para meninas.muitos-lapis-de-cor
  4. Colorir – No site Colorir.com você vai encontrar dezenas de desenhos para as crianças colorirem. Esse é um site destinado apenas para os jogos de colorir e, é possível encontrar, muitas opções de desenhos para seus filhos, como desenhos da televisão ou do cinema, carros, mandalas, animais, comidas, flores, moda e esporte. Assim que escolher uma categoria eles vão encontrar muitas opções de desenhos para colorir. Depois é só escolher o desenho e usar a imaginação. São muitas opções de cores, podem escolher pintar o fundo ou escolher uma opção já pronta, até o tamanho do pincel pode ser modificado.
  5. Jogos de colorir grátis – Nesse site você vai encontrar muitos jogos diferentes. O interessante é que os desenhos são mais lúdicos, diferente dos que as crianças estão acostumadas a colorir. São muitas as opções e a criança pode escolher a que achar mais legal e clicar no desenho escolhido 
  6. Jogos de pintar – Neste site as crianças terão muitas opções de desenho mais detalhados e até mais difíceis de pintar, ou seja, é indicado para crianças um pouco maiores e que já tem uma coordenação motora melhor, para conseguir pintar pensando nas cores que pode usar. As opções de desenho são muitas e, principalmente, as opções para as meninas.
  7. Jogos de pintar e colorir – Esse é um site muito simples, então são poucas as opções de desenhos. Porém contém pinturas diferentes que podem divertir e animar as crianças mais pequenas.

Não deixe de mostrar esses sites com jogos de colorir para as crianças, são sites repletos de atividades e cheios de opções de desenhos. Comente aqui se você conhece um outro site de colorir bem legal para indicar.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo