Você está aqui:Home » Dicas » Planilhas e Ferramentas » 7 planilhas grátis de orçamento de obras

7 planilhas grátis de orçamento de obras

As planilhas são ótimas para garantir organização em qualquer situação, principalmente em obras, que são úteis tanto para o cliente quanto para o empreendedor

Olá, leitores!

Em casa, no escritório, no condomínio ou em qualquer outro lugar, fazer obras nunca é simples e requer tempo, dinheiro, paciência e, principalmente organização. Isso porque, é preciso estar atento aos prazos de cada etapa para poder se programar para mobiliar o local, mas também verificar se o orçamento não vai fugir do estabelecido inicialmente.

Para facilitar o trabalho, separamos alguns exemplos de planilhas que podem facilitar o dia a dia de quem está encarando uma reforma ou conduzindo uma obra. Confira abaixo essas sete opções:

Planilha de orçamentos da Engenharia: minuto

O documento traz colunas e linhas com as mais diversas informações, como despesa com pessoal, com locação de equipamentos, com encargos sociais, entre outros dados. Além disso, os preços são colocados em colunas que separam o valor unitário do total, para facilitar a visualização.

Planilha de orçamentos da Sienge

Gratuita, a planilha busca ajudar os engenheiros e responsáveis pela obra a manter a situação sob controle. O documento é aberto para edições e garante, ainda, que por meio de uma gestão mais eficiente, a pessoa possa aumentar os seus lucros.

Calculo de materiais gastos em uma construção

Essa planilha disponibilizada gratuitamente na internet permite o cálculo dos materiais a serem utilizados nas construções. São consideradas as quantidades de cimento, areia, brita, estacas, vigas, pilares, rebocos, pinturas e coberturas.

Cálculo de BDI

A planilha é ótima para quem não sabe por onde começar. Isso porque ela oferece indicadores para ajudar na formação dos preços, de acordo com a característica de cada projeto. Até mesmo despesas gerais – que incluem materiais de escritório, limpeza, primeiros socorros, entre outros – entram no sistema tudo aquilo que estiver relacionado com o projeto.

Controle de cronograma físico-financeiro

A fim de saber quanto tempo cada serviço demorará em média para ser executado, essa planilha calcula com precisão todas as atividades e custos diretos dos projetos de construção civil.

Reajuste de uma Obra

Essa planilha é ajustada com os índices da FGV (INCC). Dessa forma, facilita o cálculo do Reajuste sofrido em uma obra devido ao aumento/queda do indicador. Basta preencher para que os resultados sejam atualizados.

Faça bom uso das planilhas e suas ferramentas, elas podem garantir seu sucesso na área que desejar.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo