Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » 7 Passos para Aprender Outro Idioma Mais Fácil

7 Passos para Aprender Outro Idioma Mais Fácil

Olá, leitor!

Se você percorre há anos um longo caminho para aprender outro idioma, mas não tem tido sucesso, talvez esteja pecando em pequenos detalhes. Para te ajudar nesta saga, reunimos dicas de profissionais que podem te ajudar a se desenvolver com mais facilidade.

Veja 7 passos para aprender outro idioma mais fácil

1 – Falar sua língua materna bem

Se você fala bem sua língua materna, as chances de aprender mais facilmente outro idioma aumenta. Isso porque seu vocabulário será maior e saberá mais sobre gramática, logo não precisará aprender do zero outro idioma.

2 – Aprenda como uma criança

As crianças têm mais facilidade em aprender porque se aventuram por meio de sons, imagens, desenhos e danças sem vergonha nenhuma de ser feliz. Use técnicas como estas para ajudar. Vale a pena. Jogos também funcionam.

3 – Crie a sua motivação

Por mais que as escolas ofereçam métodos de sucesso, com didática e que funcionam para a maioria, você precisa saber qual melhor jeito de aprender. E essa técnica precisa te motivar a querer estudar. Seja música, séries, livros ou conversas com amigos de outros países. O importante é ter vontade de ter contato com o idioma o máximo de vezes possíveis.

4 – Escolha da metodologia

Leve a sério a escolha da metodologia para aprender outra língua. Talvez isso esteja impedindo seu desenvolvimento. Existem milhares de técnicas e você pode se identificar mais com uma ou outra. Por exemplo, se vai focar na escrita ou na fala, se quer usar para trabalhar ou mais informal. Isso é determinante.

5 – Aula individual ou em grupo

Claro que essa escolha envolve um fator muito importante: o preço. Mas, se puder escolher, talvez aula particular pode funcionar mais. Isso porque você se concentra mais, o professor foca em você e tem tempo para exercitar. Mas se você gosta de estar em grupo, a vantagem é treinar o ouvir e esclarecer com as dúvidas dos colegas. Tente os dois métodos.

6 – Persevere

Se afastar dos estudos é uma armadilha para falar outro idioma. Você vai esquecer e terá de relembrar todo o conteúdo até avançar. Insista em revisar assuntos e cumpra com as propostas de aula. Quando menos perceber, estará falando.

 7 – Não tenha medo de errar

É comum ter vergonha de falar quando não se domina o idioma. Mas não tenha receio de falar errado. Isso vai acontecer de todo jeito, mas o importante é que o outro te entenda. A fluência você adquire no dia-a-dia.

Boa aula!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo