Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Física » 7 fórmulas de física essenciais para o vestibular

7 fórmulas de física essenciais para o vestibular

 Olá,

Física é uma matéria que deixa muito aluno assustado. Ela pode nem ser tão complicada, mas o cálculo e as fórmulas fazem com que essa matéria seja uma das mais malqueridas na escola, porém é fundamental você aprender para conseguir passar em uma boa colocação no vestibular e quando aprender vai ver que não é tão complicado assim.

Para facilitar o aprendizado em física ou em qualquer outra matéria é muito importante não só prestar atenção na aula, mas anotar os pontos principais, anote tudo o que achar relevante. Outra dica é treinar no mesmo dia que o professor passou a matéria nova, aprendeu uma fórmula nova? Faça exercícios, aproveite que a matéria está fresca em sua memória, veja mais dicas:

  • Procure na internet exercícios diferentes da mesma matéria e até mesmo questões de vestibular;
  • Recorra a vídeos na internet se achou a explicação do seu professor um pouco complicada;
  • Estude com os amigos, fazer exercícios e tirar dúvidas com os próprios colegas pode ajudar bastante;
  • Comece a dar aula particular, se quer estudar e passar em uma boa colocação, nada melhor do que estudar ensinando, você vai gravar com mais facilidade e nunca mais vai esquecer.

Confira as 7 fórmulas de física essenciais para o vestibular e coloque em prática o que aprendeu aqui. Devemos lembrar que existem muitas fórmulas, mas essas são as mais comuns e que mais aparecem no vestibular. 

Veja 7 fórmulas de física essenciais para o vestibular

Velocidade:
Fórmula: V = Vo + A.T

Pressão:
Fórmula: P.v = n.R.t

Movimentos:
Para Movimento Retilíneo Uniforme (MRU)
Fórmula: S= So + V.t

Para Movimento Retilíneo Uniformemente Variado (MRUV)
Fórmula: S = So + Vo.t + 1/2 a.t²

Calorimetria:
Fórmula: Q = M.L

Campo Elétrico:
Fórmula: E = F/Q

Força:
Fórmula: F = m.a

Você vai encontrar diversas fórmulas como essas citadas para calcular o campo elétrico, é importante saber não só as fórmulas, mas qual usar em cada situação. Você só vai saber se estudar e praticar, por isso a prática leva a excelência. Chame seus amigos, mostre esse artigo com as fórmulas e comece a trabalhar com elas.

Se tiver alguma dúvida sobre essas fórmulas deixe seu comentário, mas indicamos que você procure seu professor e peça ajuda. Pode ter certeza que ele ficará feliz em tirar suas dúvidas.

Bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo