Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » 7 filmes para quem ama arte

7 filmes para quem ama arte

Olá,

Você ama filme e arte? Os filmes que separamos são bem diversificados. Eles mostram um pouco da vida de alguns artistas e como eles conquistaram prestígio no mundo da arte. Se você é um artista, quer ser ou ama arte, não deixe de conferir. 

Veja 7 filmes para quem ama arte

Lixo Extraordinário

Um filme que levou quase dois anos para ficar pronto, ele acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo. Esse lugar é chamado de Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Neste local o artista plástico fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis com o objetivo de pintá-los. Mas o objetivo muda um pouco, pois o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.


Big Eyes – Grandes Olhos

Esse é um drama, o filme apresenta a história real da pintora Margaret Keane. Ela foi uma das artistas dos anos 50 mais comercialmente rentáveis graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. É por isso que o filme leva o nome de Grandes Olhos, a artista era uma grande defensora das causas feministas. Precisou lutar contra o próprio marido no tribunal, pois o também pintor Walter Keane afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

Caravaggio – O Mestre dos Pincéis e da Espada

É um filme documentário e fala sobre algumas questões que os especialistas na vida e na obra do autor debatem a algum tempo. Muitos acreditavam que o artista sofria uma violência interna que acabava sendo refletida em suas obras. O filme tem cerca de 52 minutos.


Basquiat traços de uma vida

É um filme que conta a trajetória de Jean Michel Basquiat, um pintor norte-americano, negro, vindo de uma família de classe média. Seu estilo de arte era bem contemporâneo e suas pinturas apresentavam aspectos surrealistas. A maioria das suas obras retratavam o mundo dos sonhos, dos sentimentos do artista e do seu mundo interior.

Sede de Viver

Um filme que conta a vida de um dos maiores pintores de todos os tempos. Quem nunca ouviu falar de Vincent Van Gogh, não é mesmo? O longa mostra o famoso artista dividido entre a prodigiosa inspiração do seu gênio e a angustiante escuridão de uma mente atormentada.


Amadeus

Esse é um filme bem interessante, conta a história de um artista que depois de tentar se suicidar, ele confessa a um padre que foi o responsável pela morte de Mozart. O artista conta como conheceu, conviveu e passou a odiar Mozart.  Wolfgang Amadeus Mozart era um jovem irreverente mas compunha como se sua música tivesse sido abençoada por Deus.


A garota Dinamarquesa   

O filme “The Danish Girl” é baseado no livro com o mesmo nome de David Ebershoff. Ele mostra a história de amor real entre as pintoras dinamarquesas Lili Elbe e Gerda Gottlieb. Obrigada a viver como Einar Wegener desde o nascimento, em 1930, Lili foi uma das primeiras mulheres a passar por uma cirurgia de transgenitalização.

Histórias bem interessantes que vai encontrar aqui, não deixe de assistir se você gosta dessa área. Separamos 7 filmes para quem ama arte, mas existem muitos outros, se gostou dessa lista e quer conhecer outros deixe seu comentário que podemos indicar mais.

Bom filme!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo