Você está aqui:Home » Dicas » Professores » 7 ferramentas para fazer correção de provas automática

7 ferramentas para fazer correção de provas automática

Olá,

A tecnologia faz cada vez mais parte do sistema de ensino, facilitando a vida de professores e alunos. Para os alunos, existem sistemas de ensino online e plataformas que ajudam no aprendizado.

Para os professores, também existem uma série de plataformas que podem auxiliar no planejamento de aulas, cronograma de provas e ferramentas para fazer correções de provas automáticas.

Corrigir provas toma um certo tempo do professor, que ele poderia utilizar para otimizar um planejamento de aula, criar conteúdos mais atrativos ou até mesmo aperfeiçoar seu conhecimento.

Buscar aplicativos e explorar funcionalidades de plataformas que ajudam nas correções das provas pode aumentar em 80% a produtividade do professor.

Sendo assim, se você é um professor de alguma Instituição de Ensino, conheça neste artigo 7 ferramentas online que possuem um enorme potencial para te ajudar na hora de corrigir as provas dos alunos.

5 vantagens de utilizar plataformas de correção de provas automáticas

A automação de processos hoje em dia já é uma tendência e é quase que obrigatório para quem quer ganhar mais produtividade no dia a dia.

Hoje tudo é muito rápido, você pode obter informações instantâneas através da internet, pode solucionar problemas rapidamente que antes poderiam levar dias e por que ainda continuar corrigindo provas manualmente?

Veja então 5 motivos para você escolher uma plataforma de correção de provas automática:

1 – Otimizar seu tempo

Não há dúvidas de que adquirir um aplicativo ou plataforma de correção automática de provas pode te trazer um bom tempo livre.

Normalmente o professor passa quase o dia todo no ambiente educacional e só tem o período noturno para corrigir as provas, um momento em que ele poderia estar descansando ou investindo em conhecimentos.

Sendo assim, por meio de um aplicativo, você pode corrigir as provas em poucos minutos e poder aproveitar melhor o seu tempo.

2 – Organização

Através de um sistema de correção automática de provas, o professor pode criar diferentes turmas e facilitar a organização no momento das correções. Este tipo de divisão ficará salvo no app para correções futuras.

Além disso, o professor pode ainda montar um banco de questões, facilitando ainda mais a sua vida na hora de elaborar futuras provas, não é o máximo?

3 – Histórico dos alunos

Ter um aplicativo de correções automáticas possibilita ter uma visão mais ampla das dificuldades dos alunos e manter um histórico de desempenho e evolução dos alunos. Isso significa que você poderá trabalhar melhor os exames para aplicar nos alunos com maior dificuldade.

4 – Motivação

Não podemos negar que corrigir provas é um dos trabalhos mais cansativos do professor. Além de ocupar um tempo de descanso é um processo demorado que pode causar até desmotivação.

Tenha certeza que você terá muito mais motivação, obtendo um sistema de correção de provas automático.

5 – Fácil de usar

Não precisa se preocupar se você não é adepto à tecnologia moderna. Normalmente os aplicativos e plataformas de correções automáticas de provas são super simples de usar e quase sempre eles disponibilizam um breve tutorial. Então não há com o que se preocupar.

Abaixo vamos listar as 7 ferramentas de correção automática imprescindíveis para qualquer professor. Acompanhe!

7 plataformas online e aplicativos de correções automáticas

correcao-prova

1 – Mestre GR

O Mestre GR é uma plataforma de fácil gerenciamento do aprendizado do aluno e automatiza a correção de provas de forma intuitiva. Além disso, a plataforma oferece resultados detalhados em gráficos para simplificar ainda mais.

A partir desta plataforma, o professor pode criar provas, simulados e até concursos. Esta plataforma pode se integrar facilmente com o ERP da Instituição de Ensino, tornando a comunicação entre professor e Instituição muito mais facilitada.

As notas são lançadas e atualizadas automaticamente no registro da Instituição. Clique aqui para conferir mais informações e se cadastrar.

2 – Prova Fácil

O Prova Fácil é um aplicativo mobile essencial para correção automática de provas objetivas. O professor pode baixar o aplicativo gratuitamente para Android ou Apple Store e começar a usar.

Além disso, é possível também criar novas provas, acompanhar o gráfico de desempenho do aluno e gerar relatórios para futuras pesquisas.

Se interessou? Então clique aqui para saber mais informações e se cadastrar.

3 – Merrit

Com o Merrit, você deixará a tecnologia trabalhar por você. O Merrit também é um aplicativo mobile totalmente funcional e prático. Você utilizará apenas a câmera do celular para identificar as respostas de provas objetivas.

Tudo muito rápido e simples. Você também pode fazer um teste gratuito para conhecer melhor todas as funcionalidades do app. Clique aqui para saber mais.

4 – GAPI

O GAPI é um gestor automático de provas individuais. Uma plataforma completa que possibilita o professor salvar listas de alunos e criar um próprio banco de questões.

Desta maneira, o professor pode criar provas individuais com questões embaralhadas prontas para impressão, interessante não é? Clique aqui para conhecer mais sobre esta ferramenta.

5 – SGP

O SGP é uma plataforma online de sistema de gestão de provas do grupo Starline Tecnologia. Através desta ferramenta, o professor pode criar sua própria prova, corrigir automaticamente e fazer suas avaliações por aluno de forma simples e prática.

O professor pode ainda criar relatórios personalizados para identificar as dificuldades dos alunos e promover um sistema de ensino adaptativo. Quer conhecer mais sobre esta plataforma? Então clique neste link aqui.

6 – Remark Office OMR

O Remark Office OMR é um software de correção automática de provas e gabaritos. Garante maior flexibilidade e praticidade para o professor na hora de corrigir as provas. Possui uma interface simples e intuitiva de fácil manuseio.

Um diferencial interessante deste software é a leitura de códigos de barras, pois existem algumas Instituições de Ensino que classificam os cursos através de código de barras. O software é capaz de ler além de questões OMR, questões também escritas a mão.

O professor pode criar um ambiente de planejamento e análise em gráficos e relatórios para melhorar ainda mais a educação dos alunos.

Gostou desta plataforma inovadora? Então cadastre-se agora mesmo através deste link.

7 – Fábrica de provas

A Fábrica de Provas é uma plataforma online que é sinônimo de agilidade, economia e resultados precisos. Através desta ferramenta, o professor pode elaborar novas provas, organizar melhor as informações dos alunos, criar turmas de provas e corrigir instantaneamente provas online ou impressas.

Possui ainda um banco de dados totalmente atualizado com cerca de mais de 260 mil questões de domínio público. É possível acompanhar em tempo real o desempenho dos alunos nas provas, agendar novas provas online e obter relatórios instantâneos.

Clique neste link aqui para conhecer mais informações sobre esta plataforma que promete mudar a vida dos professores.

Viu só como é possível através do auxílio de aplicativos e plataformas completas diminuir o tempo gasto com a criação de provas e correção?

O futuro tecnológico já chegou para as Instituições de Ensino e os professores também podem usufruir da tecnologia a seu favor. E tudo isso resultará em aprendizado de qualidade e alunos cada vez mais interessados nas aulas práticas.

Gostou destas ideias? Qual destas ferramentas você irá aderir ao seu método de ensino? Não esqueça de compartilhar este conteúdo para ajudar mais professores a terem também mais produtividade e mais tempo livre.

Até logo!

comentários (3)

Deixe um comentário

© 2012-2018 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo