Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 7 dicas para turbinar o currículo

7 dicas para turbinar o currículo

Olá,

Conseguir um bom emprego nos dias de hoje não é nada fácil, você vai concorrer com pessoas experientes, com vários idiomas e cursos. Até mesmo para as vagas mais simples você precisa ter um bom currículo, por isso vamos mostrar 7 dicas para turbinar o currículo, pode ter certeza que com essas dicas você vai conseguir o emprego dos sonhos.

Mas antes de mostrar as dicas precisamos lembrar que não dá para turbinar um currículo se você não tem uma formação legal e cursos extracurriculares. Em nosso site sempre mostramos cursos interessantes que valem para diversas áreas de atuação, você não pode ficar parado, é necessário estudar. 

Dê uma olhada em nosso site e conheça algumas plataformas de ensino com bons cursos, vários deles são online e gratuitos por isso você não vai ter desculpa. Além disso, é importante ter uma outra língua, se você não sabe nenhum outro idioma comece agora mesmo a estudar e aprender um idioma. 

Turbinando o currículo

Anote as 7 dicas para turbinar o currículo e coloque em prática, pode ter certeza que assim que modificar seu currículo vai conseguir boas entrevistas de emprego. 

Dica 1 – Saiba que qualidade é melhor que quantidade, você não precisa ter um currículo muito extenso, para impressionar não é necessário muito, duas folhas já são mais que suficientes, por isso não exagere. Você não precisa colocar que fez um curso em uma área que não tem relação nenhuma com a área que deseja trabalhar, isso só vai atrapalhar.

Dica 2 – Na hora de escrever não use palavras complicadas para mostrar que tem mais conhecimento da língua, escreva frases curtas com palavras simples e dê sempre preferência a substantivos ou a adjetivos no lugar de verbo, por exemplo colocar vivência no lugar de fiz. Colocar verbos como conquistei, criei, fiz, pode soar como auto elogios e ninguém gosta disso.

Dica 3 – Se é a primeira vez que procura um emprego e nunca trabalhou antes, a dica para não deixar o currículo vazio é colocar suas habilidades, se você tem conhecimento de informática, coloque quais programas conhece e domina. Se você tem facilidade em lidar com as pessoas e falar em público, coloque também, além disso é importante justificar o motivo que escolheu o trabalho que está buscando.

Dica 4 – Você não precisa colocar todas as empresas que já trabalhou, muitas pessoas já trabalharam em muitas e isso vai deixar o currículo muito grande. Nesse caso anote apenas as três últimas empresas em que trabalhou, o cargo que ocupou e as datas da admissão e da demissão.

Dica 5 – Como começar o currículo? Muito simples, ele deve ter seu nome, nacionalidade, idade e estado civil. Em outra linha coloque seu endereço completo com o CEP, abaixo coloque os telefones para contato e o endereço eletrônico. Essa é uma estrutura de currículo básico que agrada a maioria das pessoas, por isso não invente demais.

Dica 6 – Você não precisa falar que fez o ensino médio se já fez faculdade, nunca informe os graus anteriores, se você tem curso superior todos vão saber que concluiu o ensino médio. No caso de cursos complementares só coloque os que forem relevantes ao objetivo do seu currículo.

Dica 7 – Se trabalhou até o momento com um trabalho informal é importante explicar no currículo o que fazia, mas de forma simples e objetiva.

Com essas 7 dicas para turbinar o currículo pode ter certeza que seu novo emprego está mais perto do que imagina, agora é só modificar o que precisa e sair para procurar um trabalho. Só não se esqueça de manter a cabeça erguida, você precisa estar confiante para conseguir um emprego novo, ninguém vai te contratar se parecer estar de baixo astral, por isso levante a cabeça a vá a luta.

Não deixe de compartilhar essas dicas com outras pessoas, o assunto é interessante e pode ajudar muitos. Em caso de dúvida é só deixar seu comentário que podemos ajudar.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo