Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 7 dicas para procurar emprego sem sair de casa

7 dicas para procurar emprego sem sair de casa

Olá leitores!

Já foi o tempo em que, para procurar emprego, a pessoa tinha que sair de casa, comprar jornais, “circular” as oportunidades nos classificados, imprimir currículos, distribuí-los e aguardar por um telefonema.

Atualmente com a internet é possível procurar vagas de emprego, enviar currículos, cartas de apresentação e fazer os primeiros contatos sem tantos esforços e sem precisar sair de casa. Existem inúmeros sites que disponibilizam vagas diariamente e em todo o país, para diversos cargos e profissões. Além disso, através de um smartphone, o candidato pode baixar os aplicativos de agências de emprego e receber notificações de vagas atualizadas diversas vezes ao dia, de onde estiver.

Conheça os principais sites e aplicativos que facilitam a procura de empregos e estágios sem precisar sair de casa:

1 – Empregos

O site Empregos.com.br mantém em contato com o candidato mais de 160 mil empresas que usam seu banco de currículos, gratuitamente. Ao anunciar o currículo, o candidato aparece automaticamente nas buscas feitas por essas empresas. Além disso, o site oferece oportunidades de cursos, dicas para desenvolver carreiras e um serviço especial aos assinantes que permitem destacar-se nas buscas, candidatar-se à todas as vagas anunciadas, seguir as empresas para receber vagas e informações exclusivas, enviar seu currículo diretamente para os recrutadores, saber quando seu currículo foi visto e por qual empresa, conhecer a concorrência da vaga e consultar a média salarial paga para o seu cargo. Tudo de forma bem simples e objetiva.

2 – InfoJobs

InfoJobs é uma plataforma de oportunidades profissionais que oferece ferramentas avançadas para os processos seletivos das empresas e que facilita aos candidatos o cadastro de seus currículos de forma totalmente gratuita. Com o objetivo de promover o encontro entre candidatos e empresas o site não participa diretamente no processo seletivo das empresas anunciantes e não interfere em qualquer etapa deste processo.

A plataforma oferece aos candidatos um sistema de gerenciamento pessoal, sendo possível incluir um currículo em formato Word e editar uma carta de apresentação pessoal. As ofertas de emprego são enviadas diretamente ao e-mail do candidato, comunicando-o rapidamente sobre a abertura de novas vagas anunciadas, permitindo o acesso direto.

Além de vagas em todo o país, a plataforma oferece informações e acessos a cursos e concursos pagos e gratuitos e o usuário pode encontrar o mesmo conteúdo no aplicativo para Windows e Android.

3 – O Amarelinho

O site o Amarelinho é o mesmo do jornal “O Amarelinho”, aquele “amarelo”, cheio de vagas de emprego que você vê nas bancas. Atualizado semanalmente, com conteúdo diversificado sobre o mercado de trabalho e muitas vagas. O site também ajuda a elaborar um currículo organizado, com apenas o que interessa ao empregador. O documento fica disponível no site ou chega diretamente ao responsável pelo recrutamento e seleção, assim que a pessoa se candidata à vaga desejada. É tudo gratuito, do preenchimento e envio do currículo ao acesso às vagas. O amarelinho disponibiliza também notícias sobre carreira e mercado de trabalho, cursos pagos e gratuitos, presenciais e à distância, e informações sobre concursos abertos e em andamento.

4 – Catho

Catho é pioneira no Brasil. O site, além de disponibilizar um grande número de vagas, oferece ao candidato a possibilidade de contratar serviços de elaboração e análise de currículo, auxílio na produção de uma carta de apresentação e simulação de entrevista. Possui também um sistema de aviso de vagas totalmente gratuito, que envia e-mails de acordo com o perfil que o candidato configura ou das buscas que ele salva. A Catho está presente também em aplicativos para Android e iOS.

mao-puxando-apenas-uma-pessoa

5 – Silp

Silp é um aplicativo gratuito para Facebook. O programa tem integração com a rede social para saber suas habilidades e interesses, com o objetivo de encontrar as oportunidades de trabalho que melhor se encaixam ao seu perfil.

Basta baixar o software e, por meio de sua conta no Facebook, o aplicativo preenche as informações contidas em seu perfil sobre endereço, formação escolar e experiências profissionais. Depois é só informar as palavras-chave de suas habilidades e interesses. O candidato pode adicionar sua lista de contatos ao aplicativo, criando assim suas primeiras conexões, e recebe por e-mail as ofertas de trabalho de acordo com suas habilidades e interesses.

No aplicativo é possível também anexar o currículo do LinkedIn e de outras plataformas, e receber notificações de sua rede de contatos.

6 – LinkedIn Job Search

O LinkedIn Job Search é um aplicativo gratuito do LinkedIn para Android e iOS que funciona como uma ferramenta exclusivamente de busca de empregos, oferecendo recursos como pesquisas tanto por região como por vaga, é ideal para quem tem um perfil no LinkedIn. O candidato recebe sugestões de vagas de acordo com seu histórico de buscas, além de notificações sobre novas vagas que se encaixem ao seu perfil. A busca é facilitada por filtros e a privacidade é total.

7 – Trovit Emprego

O Trovit Emprego é um aplicativo pago, para Android e iOS que permite a pesquisa de ofertas de empregos em diferentes sites na internet. O grande diferencial está na possibilidade de busca de empregos em cerca de 40 países. A busca pode ser feita por meio de palavra-chave, localização e faixas salariais, e o aplicativo permite que o candidato crie alertas e compartilhe os anúncios nas redes sociais.

E você, leitor, faz uso de quais ferramentas para a elaboração de currículo e busca de vagas? Deixe seu comentário, sua história ou sugestão.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo