Você está aqui:Home » Vídeo Aula » Física » 7 Dicas Para Decorar Fórmulas de Física

7 Dicas Para Decorar Fórmulas de Física

Olá,

Está com dificuldade para decorar fórmulas de física? Tenha calma e não se desespere, essa é uma matéria complicada e cheia de fórmulas. O problema que decorar cada uma delas pode ser complicado, por isso vamos mostrar 7 dicas para decorar fórmulas de física que vão te ajudar bastante.

Não importa o motivo e sua necessidade, você pode precisar decorar por causa de uma prova da escola, para fazer vestibular, Enem ou qualquer outra coisa. É importante saber essas fórmulas para se dar bem em uma prova, mas como decorar tantas fórmulas? Existem alguns segredinhos.

Vamos concordar com você que existem muitas fórmulas e que é bem complicado lembrar todas, mas se você se dedica, não vai ter dificuldade. Confira nossas dicas e não passe vergonha na hora da prova, você não vai precisar de nenhuma cola depois que conhecer nossas dicas para decorar fórmulas de física.

Veja 7 dicas para decorar fórmulas de física

1 – Saiba o uso de cada uma – Vamos combinar que não adianta se lembrar das fórmulas se não souber o seu uso. É importante saber que aquela fórmula é para calcular a velocidade e não o calor. Já imaginou a bagunça que pode fazer se usar a fórmula errada? O valor será completamente errado e você não terá uma nota muito boa. Por isso conheça e saiba o que cada uma calcula.

2 – Use as fórmulas e pratique – Mas você não vai saber o uso de cada uma se não usar e praticar, por isso faça muitos exercícios. Se você já fez todos os exercícios que seu professor passou está na hora de procurar outros, faça especialmente questões de vestibulares e Enem. Se você praticar bastante, vai saber automaticamente qual a fórmula que deve ser usada, quanto mais praticar melhor será.

3 – Crie seu próprio macete para lembrar – Existem muitos macetes para lembrar uma fórmula, você já deve conhecer algumas e seu professor deve ter mostrado também. Mas nem sempre é fácil se lembrar do macete se não foi você quem criou. Por isso se criar e colocar macetes que tem relação com você será bem mais fácil.

4 – Estude com seus amigos – Estudar sozinho é importante, mas quando você estuda com os colegas muitas vezes têm mais facilidade de aprender uma matéria. Isso acontece porque seus colegas podem ter uma forma diferente de explicar ou de ver o resultado do exercício. Dessa forma você terá várias visões de uma mesma matéria e isso é muito legal. Crie um grupo de 3 ou 4 colegas e combinem de estudar juntos, se vocês estudarem pelo menos uma hora por semana já vão perceber os benefícios.

5 – Comece a dar aula de física – Já pensou em dar aulas? Se está estudando para um vestibular dar aula é uma ótima forma de relembrar a matéria e decorar as fórmulas. Você pode dar aula para alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio, quando você ensina tem mais facilidade para gravar algo e a chance de esquecer é muito menor.

6 – Peça ajuda do professor – Não tenha vergonha de pedir ajuda do professor, ele está ali para ensinar e te ajudar. Se você está com dificuldade de decorar uma fórmula, veja o que ele pode fazer, às vezes dar mais exercícios ou mostrar um macete que não tinha percebido para descobrir a fórmula certa.

7 – Acompanhe o Canal do Ensino – Isso mesmo, nossa última das dicas para decorar fórmulas de física é acompanhar o Canal do Ensino. Já mostramos em nosso site vários macetes para decorar uma fórmula, também damos dicas de cursos e onde aprender sobre o assunto. Se você nos acompanhar vai ter muito a ganhar e vai conseguir decorar as fórmulas que precisa para ter uma boa nota e passar de ano ou no vestibular que tanto deseja.

Agora não perca mais tempo e comece a colocar em prática tudo o que acabou de aprender aqui. Compartilhe também com seus amigos, forme o grupo de estudo e veja os benefícios que terá.

Bom estudo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo