Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » 7 Dicas para Aprender Inglês com Música

7 Dicas para Aprender Inglês com Música

Olá, leitores

Aprender inglês é algo que pode parecer ser difícil, mas essa língua está tão ligada com o nosso cotidiano e com o nosso dia a dia que se pararmos para pensar, aprender inglês pode ser mais fácil do que parece.

Existem inúmeras formas de aprende-lo. É possível aprender através de filmes, séries, livros, jogos (principalmente) e com músicas (que iremos focar hoje).

 

Confira algumas dicas:

1 РSaiba como escolher a m̼sica

Quando já estamos acostumados com a língua inglesa, é possível ouvir qualquer música, do pop até o death metal e ainda saber o que está sendo dito. O entendimento da língua passa a ser natural, mas no início é importante saber que tipos de música você deve usar para estudar.

Inicialmente, é interessante evitar músicas que possuem muita gritaria, distorção na voz, pois esse tipo de música é um pouco mais difícil de entender. O mesmo acontece com certos Raps, que possuem muitos palavrões e gírias que atrapalham no entendimento da música.

Para uma sessão de estudos mais objetiva e com mais resultados, escolha músicas fáceis de entender, como o Pop ou o Folk Americana. Katy Perry e Bob Dylan são boas pedidas.

2 РEscolha um lugar livre das distra̵̤es

O barulho pode atrapalhar a concentração e impedirá que você entenda palavras importantes. Portanto, esqueça os locais barulhentos ou com muitas distrações.

3 РTenha sempre a letra em ṃos

Está ouvindo músicas para aprender inglês? Tenha a letra em mãos para que o estudo seja mais eficiente.

É importante ter as duas letras, tanto a original quanto em português. Sites como o Vagalume e o Letras possuem as letras lado a lado, é uma excelente fonte de pesquisa.

Um aplicativo que pode ajudar bastante é o Musixmatch, o maior catálogo de letras e traduções do mundo.

4 РOṳa a m̼sica enquanto acompanha a letra em ingl̻s

Quando ouvir a música pela primeira vez, tente entender da melhor forma possível, mas não se preocupe se não entender a letra.

O importante é tentar acompanhar o áudio com a letra, tente usar as palavras que você já conhece para compreender a música.

É normal que algumas músicas tenham partes mais difíceis de entender, então não se preocupe. Depois do fim da música, marque as palavras e partes que você teve dificuldade.

5 РOṳa a m̼sica novamente, agora vendo a letra em portugu̻s

Agora é hora de partir para a letra traduzida. Vá acompanhando cada palavra e seus significados, se a letra em inglês estiver ao lado para comparação é melhor ainda.

Faça isso até você começar a ouvir o que você está lendo, até você entender a história da música.

6 – Cante junto

Se você puder cantar, uma boa ideia é cantar junto com a música. Dessa maneira você aprende a pronúncia, além de se divertir. Além da pronúncia você também aprende cada palavra.

7 – Repita esses passos durante seus estudos

A chave do sucesso é a constância. Então pratique até se tornar um hábito, isso fará com que o inglês comece a ser cada vez mais natural para você.

Mantenha o estudo na sua rotina e logo você começará a notar resultados.

O que acharam dessas dicas, leitores?

Até o próximo texto!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo