Você está aqui:Home » Cursos Grátis » 7 Cursos Online Gratuitos para a Terceira Idade

7 Cursos Online Gratuitos para a Terceira Idade

Olá,

Nunca é tarde para aprender, você pode ter parado de estudar há muito tempo, pode ter trabalhado a vida toda, mas tem sempre algo interessante para aprender. Provavelmente já ouviu histórias de pessoas que com 80 anos começaram a faculdade, é claro que você não precisa fazer um curso tão longo, mas cursos simples e rápidos pode fazer, por isso vamos mostrar 7 cursos online gratuitos para a terceira idade.

Existem diversos tipos de cursos na Internet, cursos online e gratuitos que você pode fazer, esses cursos podem ajudar em diversas coisas. O melhor de tudo isso é que esses cursos são online e gratuitos, isso quer dizer que você pode fazer no conforto da sua casa e não vai pagar nada por isso. É claro que esses cursos online gratuitos para a terceira idade podem ser feitos por qualquer pessoa, mas selecionamos temas que vão agradar mais essa faixa etária. 

Veja 7 Cursos Online Gratuitos para a Terceira Idade

Curso de Informática Básica

É necessário ter conhecimento básico de como utilizar um computador, esse curso pode ajudar até na hora de fazer outros cursos online. É fundamental conhecer pelo menos um pouco sobre os principais conhecimentos da informática, neste curso você vai aprender a utilizar a área de trabalho, como navegar, pesquisar, baixar arquivos na Internet e muitas outras coisas.

O curso vai mostrar como utilizar os programas básicos do Windows e tem duração de 35 horas, você pode fazer quando quiser e não vai pagar nada por isso. Para acessar o curso basta clicar no link.

Curso Paisagismo e Plantas Ornamentais

Um curso com carga horária de 60 horas, fazendo essas aulas você vai aprender um pouco sobre o trabalho de paisagismo, sobre o conceito, planejamento, manutenção de jardins, entre outras coisas. Muitas vezes você sempre quis ter um jardim em casa bonito e bem planejado, mas nunca teve tempo para criar seu jardim. Agora você tem tempo e informação para fazer seu paisagismo, o melhor de tudo é que mexer com plantas é uma grande terapia.

Curso de Inglês Básico

Saber um pouco sobre o idioma inglês é importante, não importa sua idade, esse curso tem 50 horas e vai te ajudar a ter uma noção básica do inglês. Ele é falado em 56 países e vai te ajudar muito se você pretende começar a viajar. Aqui você vai aprender os verbos mais usados, como dizer as horas, conversação básica, entre outras coisas.

Curso de Cervejeiro Artesanal

Este é um curso que vai interessar muitos homens que estão na terceira idade, você vai aprender a fazer cerveja em casa. O curso é básico e tem apenas 15 horas, mas você vai aprender todo o processo de fazer uma cerveja como os ingredientes básicos, equipamentos necessários e até como engarrafar.

Curso de temperos e condimentos

Com esse curso você vai aprender um pouco mais sobre esse assunto, muitas vezes usamos um tempero, mas não sabemos a forma certa de usar e como obter seu melhor sabor. Esse curso vai ajudar com isso, vai mostrar combinação de temperos, para realçar o sabor dos pratos com a aplicação adequada de condimentos, especiarias e ervas aromáticas.

Curso Feng Shui

Você já ouviu falar em Feng Shui? Esse curso tem duração de 50 horas e vai falar sobre o que é e mostrar seus conceitos básicos, vai mostrar a importância do local, as cinco fases de transformação do Qi, os três ciclos de transformação da energia, entre outras coisas. É um estudo bem interessante para você que quer uma vida mais leve.

Curso Técnicas para uma Alimentação Saudável

Com 60 horas de aula você vai aprender um pouco sobre a educação nutricional, as principais substâncias naturais, a pirâmide alimentar, a medicina alimentar, entre outras coisas. Uma educação alimentar e uma boa dieta é importante em qualquer fase da vida, mas se você não cuidou até hoje, está na hora de fazer esse curso para melhorar a alimentação na terceira idade e evitar algumas doenças.  

Esses são os 7 cursos online gratuitos para a terceira idade, existem muitos outros, se você fizer esses e quiser saber de mais alguns, deixe seu comentário que podemos fazer mais uma edição de cursos interessantes.

Até logo!

comentários (12)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo