Você está aqui:Home » Dicas » Tecnologia » 7 conselhos para evitar que a internet distancie as pessoas

7 conselhos para evitar que a internet distancie as pessoas

Olá, leitores!

Atualmente vemos em todos os lugares pessoas de todas as idades conectadas em aplicativos e redes sociais o tempo todo.

A era em que estamos é conhecida como era digital, onde as pessoas se comunicam através do celular ou computador, geralmente por meio de mensagens.

É muito raro alguém ligar para o outro, visitar, encontrar e etc. O normal hoje em dia é apenas através da internet.

Os hábitos do passado estão cada dia mais extintos e cada vez mais cedo. A juventude de hoje em dia passou a ser mais distante, desconhecendo costumes básicos do passado, como visitar alguém, ligar para saber alguma notícia ou até para se comunicar.

A internet resume e supri a necessidade em quase tudo de quase todas as pessoas. Até o trabalho passou a ser resolvido muitas vezes pela internet.

Por mais que ela seja positiva, possui pontos que podem ser prejudiciais, como, o afeto pelo próximo, sentimentos passam a ser desconhecidos, os vínculos são mais fracos, a importância ao próximo passa a ser relevante, a individualidade passa a ser excessiva, além de prejudicar o convívio, autoconfiança, a vida pessoal, social e até profissional.

Por causar esse problemas é importante estipular limites, seja para si próprio ou para filhos e pessoas próximas.

Para algumas pessoas a internet ainda não supre esse tipo de ligação importante que se deve ter com o próximo, sendo assim há maneiras para prestar atenção e evitar que ela cause uma distância.

Dicas

pessoas-utilizando-a-internet

A internet é muito atrativa e essencial na vida de todos atualmente, até como elemento de estudos porém por ser uma ferramenta poderosa, pode também passar a ser um prejudicial em alguns casos.

Uma das dicas é estipular horários para a internet, não fique mais que o necessário conectado, ter um tempo de descanso é essencial.

Separe um tempo para a família, filhos, esposa ou marido, mãe e pai e etc.

Tire dias da semana para se reunir com amigos, passear e etc.

Tente não se limitar apenas as mensagens, tente manter o hábito de ligar para o próximo, saber se está bem ou apenas para jogar conversa fora.

Use seu tempo para outras atividades como cinema, teatro, leitura, academia, exercícios e etc.

Marque jantares e reuniões em sua casa ou na casa de amigos e família, isso ajudará a manter o vínculo deixando-os cada dia mais forte.

Combine com mais alguns amigos e familiares de ter a mesma atitude, assim estarão com na mesma sintonia em busca de algo em comum, fazendo com que um ajude o outro.

Essas são as dicas práticas, porém exigem boa vontade e paciência, até porque as pessoas preferem usar aplicativos para mensagens não só por economizar tempo mas por questões de custos também.

Por mais que exija um pouco de dedicação é bom segui-las, assim terá sempre companhia e bons contatos, além de manter sua vida social e pessoal sadia, não apenas desgastante e monótona.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo