Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » 7 bolsas de estudo bem inusitadas

7 bolsas de estudo bem inusitadas

Olá,

Você pode não acreditar, mas algumas faculdades oferecem bolsas de estudo bem inusitadas. Imagine você ganhar um incentivo só porque é alto? Pois é, separamos 7 bolsas que vão fazer você rever seus conceitos e, quem sabe, tentar a sorte. Até fãs de filmes têm direito a uma ajudinha. Confira!

Qual seu sobrenome?

A Universidade Loyola de Chicago oferece bolsas integrais para estudantes que tenham o sobrenome Zolps. Isso mesmo. Se esse é seu sobrenome, corre lá. Mas você também precisa ser católico. A instituição faz uma pesquisa e avalia o histórico para aceitar os alunos.

Bolsas para canhotos

Se você comprovar que consegue escrever com a mão esquerda, a Juniata College, na Pensilvânia (EUA), oferece entre 1.000 a 1.500 dólares para alunos do segundo ano de faculdade. Alguns amigos seus terão de escrever cartas de recomendação dizendo que realmente você é canhoto. Fácil, não é?

Paranormais

Se você quer estudar e se aprofundar no conhecimento de atividades paranormais, reencarnação, quase-morte ou tudo relacionado à parapsicologia, a Parapsychology Foundation concede 3.000 dólares por ano em bolsas.

Fãs de Star Trek

Gosta do filme? Já se tornou membro da associação? Se a resposta for sim, saiba que a Associação Internacional de Fãs de Star Trek disponibiliza bolsas para engenharia, artes e áreas de negócios aos membros que sejam filiados há mais de um ano. A ajuda é de 1.000 dólares por ano.

Para os baixinhos

Os universitários com menos de 1m45 de altura, ou diagnosticados com nanismo, podem tentar bolsa na Little People of America. A instituição oferece até 1.000 dólares de ajuda.

Para os altos

E também tem bolsa para os altões. Homens com mais de 1m88 e mulheres com mais de 1m77 contam com apoio financeiro dos Estados Unidos no valor de 1.000 dólares.

Toque Gaita

7.000 dólares para tocar gaita de foles. É o que oferece a Carnegie Mellon. Além do valor para o curso, os alunos têm desconto para comprar todo o material didático.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2017 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo