Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » 7 benefícios do dicionário digital nas escolas

7 benefícios do dicionário digital nas escolas

Olá, leitores!

Desde muito cedo nas escolas, até os anos 2000 mais precisamente, as crianças ganhavam ou compravam o seu primeiro dicionário para ficarem folheando, procurando palavras estranhas e difíceis de se encontrar, mesmo nas escolinhas, quando os professores passam as matérias para as crianças e elas não entendem a palavra, os professores pedem para que os alunos tenham sempre consigo seus dicionários para ajudarem com o entendimento das palavras.

A partir do início do século XXI, os computadores vieram a ser mais útil na vida dos adolescentes. Com a chegada da internet, diversos sites que proporcionam dicionários online ajudaram a vida do adolescente que está estudando no computador e ao mesmo tempo precisa procurar uma palavra na internet.

O dicionário além de uma importante ferramenta para os estudantes, também é um excelente passatempo quando não se tem nada pra fazer, buscar por palavras diferentes e aplicarmos no nosso dia a dia pode ser muito conveniente, principalmente por estar praticando o idioma naquele momento.

Benefícios

livros-empilhados

  1. Os dicionários em si tem uma forte colaboração no entendimento e aplicação correta das palavras em seus verbos, porém quando aplicados fica um pouco mais difícil, pois nem todas as provas deixam que a pessoa utilize dicionários em salas de aula, por isso a importância de praticar a leitura.
  2. O uso do dicionário para o benefício das pessoas é poder mostrar o domínio de cada palavra, seu campo de conhecimento e a esfera de atividade em que a palavra está relacionada, como informações, a sua importância quando a mesma palavra é utilizada para sentidos totalmente diferentes em domínios distintos, como por exemplo planta na biologia ou na arquitetura.
  3. Informar sobre todas as funções gramaticais de todas as palavras, também em indicar como será sua classificação e sua característica de descrição gramatical. O uso do dicionário digital também é muito benéfico para os que querem indicar contexto típico do uso firme do vocabulário, porém os valores dos significados não são afetivos e associados como linguagem e estilo.
  4. Poder grifar quando a letra regional de uma palavra pode se dizer informação de dialeto tem suma importância na adaptação da palavra.
  5. Descrever exatamente sua pronúncia oculta de termos da língua portuguesa e de pronúncias não aportuguesadas.
  6. Assumir informações sobre a palavra e toda sua história de linguagem como indicação de uso arcaicos da expressão da língua portuguesa e também para a revelação da origem de cada vocábulo e da palavra.
  7. Todas as faculdades e instituições de ensinos primários e secundários já estão usando o dicionário em suas máquinas de computadores na sala de informática e também nas mochilas dos alunos. O dicionário nunca foi uma ferramenta que os alunos desprezassem com facilidade, pois ele ensina precisamente o que o aluno procura. Nem só os alunos gostam de folhear os dicionários, pois diversos pais e professores pegam o livro sem querer como uma atividade linguística, não necessariamente como obrigação, mas por vontade de aprender.

 Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo